Faixa conta com a participação especial de Jim Wilbur, guitarrista da banda americana Superchunk

A América do Sul tem sido alvo de diversos ataques sobre a fronteira do México levantada por Donald Trump, presidente dos EUA. Pensando no mundo sem muros e na época de trevas que a política mundial tem atravessado, nasceu “Mexican Tale”, segundo single liberado do novo álbum Long Time No See da Pin Ups, banda considerada precursora do movimento guitar e do indie rock brasileiro.

Depois de um longo hiato, a banda, formada por Alê Briganti (vocalista e baixista), Zé Antônio (guitarrista) e Flávio Cavichioli (baterista), chega reformulada e conta o guitarrista Adriano Cintra (ex- Cansei de Ser Sexy) para formarem um quarteto. Juntos, retomam as atividades com Long Time No See que chega através do selo Midsummer Madness e é sétimo álbum da carreira, que será disponibilizado ao público no dia 14 de junho, com show de lançamento no SESC Pompeia no dia seguinte, 15 de junho.

O single é uma composição solta em clima de road trip e com o peso de uma crítica política feita com bom humor, uma contrapartida direta com seus trabalhos anteriores. A letra é completada pelos riffs poderosos de Jim Wilbur, do Superchunk, banda que Pin Ups já havia saído em turnê.

“Superchunck é uma grande influência para nós. Abrimos shows da banda quando passaram pelo Brasil em 1998 e em 2000, depois disso, viramos amigos”, conta Alê Briganti. “Convidamos ele pra gravar os riffs e ele disse que era muito ruim com essas coisas digitais, mas que daria um jeito. Pouco tempo depois ele nos enviou e nós adoramos! É um privilégio ter a participação dele, ainda mais nesse momento em que a banda está”, revela Zé. A música também conta com os backings vocals de Amanda Buttlerr (Sky Down).

Pin Ups

Anterior A Peita lança edição especial de “Jogue como uma garota”
Próximo Série original da HBO Pico da Neblina ganha data de estreia