Pierce The Veil compartilha visualizer do seu novo single “Even When I’m Not With You”

Pierce The Veil – O guitarrista/vocalista Vic Fuentes, o guitarrista Tony Perry e o baixista Jaime Preciado – lançarão seu novo álbum The Jaws of Life através do selo Fearless Records.

A faixa segue o explosivo, “Pass the Nirvana”, lançado em setembro de 2022, e seu sucessor “Emergency Contact”, que já somaram mais de 20 milhões de streams! O lançamento do álbum está sendo muito aguardado, enquanto o Huffington Post, Gawker e MTV, destacaram o domínio contínuo do Pierce The Veil em seu gênero.

 

Fuentes ofereceu uma visão profunda de “Even When I’m Not With You”, dizendo: “Musicalmente, é a primeira canção que criamos que utiliza o mesmo riff em looping ao longo de quase toda a canção”, explica Fuentes. “Isto foi algo que tenho tentado realizar durante anos com nossa banda e estou entusiasmado por finalmente termos encontrado uma maneira de fazê-lo “.

Com relação a letra da faixa, Fuentes afirma: “Esta faixa foi inspirada por um texto que meu empresário me enviou enquanto eu estava passando por um momento difícil. Agradeci por estar lá por mim e ela disse: “Mesmo quando não estou com você, ainda estou com você”. Essa frase tocou meu coração e me inspirou a escrever uma canção de amor dedicada à minha esposa, por mais distante que eu esteja em turnê, ainda sou dedicado a ela, e estaremos sempre conectados através de nosso amor”.

Já para The Jaws of Life como um todo, Fuentes diz: “Este álbum realmente nos aproximou mais do que nunca. Foi extremamente difícil para nós ficar fora da estrada e separados por tanto tempo. Nunca sentimos falta de nada além de tocar música juntos e nunca tive um apreço tão forte por gravar, fazer turnês e simplesmente estar na mesma sala juntos do que temos agora. The Jaws of Life é sobre como a vida pode afundar seus dentes em você e tentar devorá-lo. A negatividade no mundo e dentro de sua mente pode ser uma coisa cruel. Estamos extremamente gratos por este álbum, nossos fãs e a oportunidade de tocar música ao vivo novamente”.

Pierce The Veil se tornou icônico em seu gênero – e com razão. Seu retorno foi muito bem recebido, recebendo elogios da imprensa de Paper, Gawker, MTV, Ones to Watch, Yahoo e muito mais. Enquanto isso, o primeiro single “Pass the Nirvana” acumulou mais de 13 milhões de streams desde sua estreia em setembro.

Eles também estrearam no topo das paradas Top Rock Albums, Alternative Albums e Hard Rock Albums da Billboard duas vezes – primeiro com Collide With the Sky(2012) e seu seguimento, Misadventures (2016). Uma década após seu lançamento, o já platinado “King for a Day” alcançou o primeiro lugar na parada Hard Rock Streaming da Billboard, impulsionado pela hashtag viral #KingForADay no TikTok. Mesmo com dois singles de ouro e um álbum de ouro, este ano pode ser o maior deles.

Porque este é o ano de The Jaws of Life.

A banda Rolling Stone uma vez descrita como “hiperativa, progressiva pós-hardcore”, retorna com o álbum número cinco, cheio de guitarras difusas, ganchos melódicos maciços e o distinto coração emocional de PTV. The Jaws of Life é Pierce The Veil em sua forma mais crua — crepitando com urgência e imediatismo. Nunca previsível, sempre envolvente, Pierce The Veil continua a subir na força da energia altamente potente, musicalidade rica e um senso de ambição exuberante autêntica que é francamente incomparável. Fuentes, Perry e Preciado colocam emoções voláteis, angustiantes e confessionais na música, e é por isso que suas músicas ressoam com tantas pessoas. “Não importa onde a banda se apresente, os fãs vão aparecer”, escreveu Loudwire. “Quando você ver Pierce The Veil ao vivo, você vai entender o porquê”.

A evolução do PTV de álbum para álbum é nada menos que impressionante. O burburinho inicial gerado por A Flair for the Dramatic (2007) fez de seu sucessor um dos álbuns mais esperados de 2010. Selfish Machines alcançou o primeiro lugar na parada Heatseekers da Billboard. OChicago Tribune saudou Collide with the Sky por seu “punk post-hardcore com mais do que alguns acenos ao Queen”. Eles se tornaram um verdadeiro ato de arena em Misadventures, lotando grandes locais sem perder a conexão íntima com seus fãs.

The Jaws of Life foi produzido por Paul Meany (Twenty One Pilots, Mutemath, The Blue Stones), e mixado por Adam Hawkins (Machine Gun Kelly, Turnstile, Twenty One Pilots). Assuntos extremamente sérios são abundantes, mas Pierce The Veil navega por tudo isso com graça. As letras de Fuentes continuam honestas e meticulosas com reviravoltas inteligentes. Pierce The Veil se apresenta nos maiores festivais e é contado entre as maiores e mais brilhantes de uma geração mais jovem de bandas. Mas tudo começa com as músicas. The Jaws of Life é preenchido com o tipo que mantém o fogo do PTV queimando para sempre.

THE JAWS OF LIFE TRACK LISTING:

“Death of an Executioner”
“Pass the Nirvana”
“Even When I’m Not With You”
“Emergency Contact”
“Flawless Execution”
“The Jaws of Life”
“Damn The Man, Save the Empire”
“Resilience”
“Irrational Fears” (Interlude)
“Shared Trauma”
“So Far So Fake”
“12 Fractures”