Fred Restaurante completa 30 anos e mantém tradição do picadinho mais famoso da cidade

Neste ano de 2021, o Fred Restaurante faz 30 anos. Inaugurado em 1991, por Alfred Norbert Gassner, o Fred, a casa alemã na essência e brasileira no sabor, tem uma história de sucesso. Ao longo dessas três décadas, passou por uma reforma que trouxe o terceiro salão do restaurante e mudou de mãos. Hoje, quem toca são duas jovens: as primas Ana Paula e Cyntia Resende, sempre com o apoio de Tofeti, pai da Cyntia e tio de Ana. Sim! É uma empresa familiar.

Apesar da especialidade alemã, que traz no menu clássicos como o goulash com spatzle e o einsbein com chucrute, o prato preferido do público é o picadinho, que desde a fundação é tido como o melhor e o mais tradicional de Brasília. O prato representa 90% dos pedidos realizados pela clientela, a maior parte nem sequer abre o menu.

Feito com filé mignon picado, flambado e apurado em molho roti especial da casa, ele vem acompanhado de farofa de pão, banana à milanesa, ovo pochê e arroz branco. O prato mais pedido é o picadinho de filé mignon (R$ 119) e serve duas pessoas. O sucesso é tão grande, que o prato ganhou uma versão com carne de porco.

Apesar da pouca idade, Brasília tem alguns restaurantes que já fazem parte da história da capital e o Fred é um deles. Quem é que não tem uma memória para contar sobre o picadinho deles? Uma coisa é certa: o prato se tornou um patrimônio gastronômico brasiliense.

Para acompanhar todas as novidades, acesse o Instagram: https://www.instagram.com/fredrestauranteoficial

Fred Restaurante

Endereço: 405 Sul, Bloco B, Loja 10
Telefone: (61) 3443 1450
Horário de funcionamento: Das 12h às 15h e das 19h às 23h30; sábado e domingo, almoço até às 16h. No domingo, segunda, terça e quarta; não abre para jantar
Instagram: @fredrestauranteoficial

💬
ACESSE E DIVULGUE NOSSA PÁGINA DE FINANCIAMENTO COLETIVO DA REVISTA E SITE AQUI TEM DIVERSÃO 👇
BOTÃO DE APOIO 👇

Anterior Pandemia Olhar Plural, 📸 exposição chega ao DF Plaza
Próximo Ammo Burger apresenta rodízio de smash e outras novidades