Phoebe Bridgers lança “Garden Song”, acompanhado por um vídeo dirigido pelo irmão de Phoebe, Jackson Bridgers; disponível agora via Dead Oceans

Nos últimos dois anos e meio a nascida em Pasadena, Califórnia, foi de cantora/compositora desconhecida a uma das mais elogiadas jovens estrelas da música. Em setembro de 2017, com 23 anos, ela lançou seu primeiro álbum Stranger In The Alps e rapidamente construiu uma base de fãs da sua obra intimista e confessional. O New York Times observou que Stranger In The Alps foi um álbum que “definiu um patamar para uma nova geração de cantores e compositores”. A turnê na Europa com Conor Oberst levou a dupla para formar um “supergrupo” – Better Oblivion Community Center – e um álbum homônimo, lançado no início de 2019.

Antes disso, Bridgers gravou e esteve na estrada com outro projeto colaborativo – boygenius – um trio formado com Lucy Dacus e Julien Baker. Seu EP esteve nas listas de final do ano da crítica, em 2018. Mais recentemente, Bridgers cantou com Matt Berninger do The National em seu debut solo “Walking On A String”, além da união de Berninger e Fiona Apple para o single de natal: o cover de Simon and Garfunkel “7 O’Clock News / Silent Night” de pelo projeto Planned Parenthood.

Bridgers passará a primavera do hemisfério norte desse ano em turnê pelo Japão, Austrália e Nova Zelândia (com The National) e América do Norte (com The 1975). Ela recentemente confirmou a participação em uma série de festivais de verão, nos meados do ano.

“Garden Song” foi gravado no Sound City Studios na Califórnia e produzido por Bridgers e seus produtores/colaboradores em Stranger In The Alps, Tony Berg e Ethan Gruska. Para o vídeo, Bridgers pediu a seu irmão mais novo, Jackson, para filmar a filmar fumando um bong. Para uma não-fumante, o efeito foi particularmente forte e a captura no vídeo em uma jornada surreal, até a aparição do comediante/autor Tig Notaro em trajes de monge.

Anterior Tributo a Coldplay sábado no Pátio Brasil
Próximo Espetáculo Cartas Para Elsi estreia no último dia do mês