Cantor e compositor Phill Veras reverbera sua música e talento no Teatro Brasília Shopping

Com três discos lançados e um EP, Valsa & Vapor [2012], Gaveta [2013] e Carpete [2014], Phill Veras integra o primeiro time da nova geração da MPB. Com a voz e letras em perfeita sintonia, o maranhense conquistou uma legião de fãs e passou a se apresentar nos quatro cantos do Brasil, inclusive no Rock in Rio. Músicas como Sorriso ao Sono, Hum, Pode Vir Comigo, Vem, Me Leva e muitas outras lhe rendem dezenas de milhões de acessos nas plataformas digitais.

Recentemente, o público de Portugal também se rendeu ao acervo musical do artista, que retorna a Brasília para apresentar o novo trabalho. Alma, como o próprio nome sugere, revela uma perspectiva relativamente nova na carreira do músico: a espiritualidade. Phill Veras se apresenta no palco do Teatro Brasília Shopping, no sábado e no domingo, 15 e 16 de junho, às 20h.

Em Alma, as texturas das composições se mostram ainda mais suaves. A sensação de leveza evidencia uma pegada introspectiva de Phill em outro nível. É claro que ele não abre mão de seu viés Folk e, sendo assim, a nova dinâmica é bem representada nas intervenções de timbres eletrônicos com os violões cativantes. “A complexidade de Alma desvenda algumas nuances da minha própria personalidade. Um trabalho bem produzido e que tem uma curadoria planejada e repleta de sentimentos diversos sobre a espiritualidade e o cotidiano misturados”, observa o artista sobre o trabalho mais recente. “Estive em Brasília em 2017 e foi uma experiência inexplicável, com uma troca de energia muito interessante. A expectativa dos dois shows é a melhor possível”, garante Phill.

+ Sobre Alma

Fantástico denota a amizade do compositor com os reverbs que se mantém presentes em maior ou menor grau até o final do registro. Me Leva se deixa levar pela moleza da batida e o conforto dos pads de sintetizadores, tal como espírito de Phill. Movimento Por Aí traz um frescor aos ouvidos, puxando referências da MPB dos anos 1980, mas colocando um toque de psicodelia contemporânea.

Meu Cinema é um presente para os fãs de discos antigos do músico, com um violão sutil e uma letra sobre a devoção romântica. Para encerrar, Quando A Acabar A Festa conforta com uma melodia simpática, deixando a leveza do mais recente trabalho de Phill impregnada na alma.

Serviço

PHILL VERAS
Local: Teatro Brasília Shopping
Data: 15 e 16 de junho
Horário: 20h
Ingresso: R$40,00 (meia) e R$ 80,00 (inteira)
Compra de ingresso pelo sympla: https://www.sympla.com.br/eventos/brasilia-df?s=phill%20veras
Censura: Livre
Mais informações para o público: www.brasiliashopping.com.br

Anterior Rapper americano Baby Boy da Prince se apresenta em Brasília
Próximo Felipe K e Os Vetores lança EP e turnê de divulgação