A programação do Petra Belas Artes Digital está recheada de cultura, arte e super dicas! A nova plataforma digital com conteúdo gratuito e exclusivo produzido pela equipe do Belas Artes Grupo, leva semanalmente para os apaixonados pelo universo do cinema, cultura e arte, conteúdos exclusivos e indicações preciosas, que contam sobre o fazer cinema, o mercado cinematográfico e muito mais. Entre os destaques está uma conversa ao vivo com a equipe do Belas Artes Grupo na segunda-feira (29.03) sobre o mercado dos festivais de cinema.

Confira também um bate-papo sobre o universo dos podcasts, que aborda a importância do segmento como espaço de difusão de conhecimento. O Belas Artes Grupo agradece o patrocínio da Petra, e o apoio de seus parceiros: Alpha FM, Abraço Cultural, Casa Natura Musical, Galeria Pivô, Etc Filmes, MAM, MASP, MIS e Museu Afro Brasil.

Confira abaixo a programação completa:

29.03 l Segunda-feira l 18h l Mercado | Por dentro dos festivais de cinema (AO VIVO)

Nesta conversa ao vivo, a equipe do Belas Artes Grupo aborda como funcionam os festivais de cinema. Participam do bate-papo Juliana Brito (Direção Executiva do Belas Artes Grupo), Priscila Santos (coordenadora da distribuidora Pandora Filmes), Felipe Piacente (programador do Cine Petra Belas Artes) e Thássia Moro (Coordenadora Executiva do Cinema Petra Belas Belas Artes), que mediará a conversa. Entre os assuntos abordados estão a aquisição de filmes em um festival; as diferenças e adaptações nos eventos durante a pandemia e como era dela; como funciona e quais são as etapas do lançamento de um filme: tanto no cinema, quanto nas plataformas digitais, passando pelos trâmites de compra nas diferentes modalidades. Uma conversa imperdível para quem quer entender mais sobre este mercado e ficar por dentro de curiosidades deste tipo de evento.

Sobre os participantes:

Juliana Brito: Diretora Executiva do Belas Artes Grupo. Formada em Cinema pela FAAP, iniciou sua carreira em distribuição na área de programação da Pandora Filmes onde logo assumiu a Coordenação de equipe enquanto atuava como programadora do cinema Belas Artes em São Paulo. Hoje também é responsável pela programação do streaming À LA CARTE e das aquisições dos filmes internacionais do grupo. Participou de diversos eventos do mercado e festivais internacionais como o EFM (Berlim), Marché du Film (Cannes) e o Filmart, entre outros.

Priscila Santos: Coordenadora da distribuidora independente Pandora Filmes, ligada ao Belas Artes Grupo. Formada em Gestão de Políticas Públicas pela Universidade de São Paulo (EACH-USP), é responsável pela coordenação de curadoria, vendas, formulação de estratégias de distribuição e produção de lançamentos de filmes nacionais e internacionais, já tendo atuado no lançamento de mais de 40 longas. Participa anualmente de Festivais nacionais de Cinema como o Festival de Brasília e o Festival de Gramado; além de acompanhar digitalmente o EFM (Berlim), Marché du Film (Cannes), entre outros.

Felipe Piacente: Formado em Audiovisual, é programador do Cine Petra Belas Artes. Por três anos foi curador da “Mostra Cinema da Mulher”.

Thássia Moro: Coordenadora Executiva do Cine Petra Belas Belas Artes, responsável pela área operacional, eventos e relações institucionais. Atualmente coordena toda a produção de conteúdo e operação do Petra Belas Artes Digital.

30.03 l 18h l Cultura | O universo dos podcasts: cultura, cinema e jornalismo

O podcast virou um verdadeiro fenômeno nos últimos anos. E para abordar o assunto, convidamos profissionais do mercado para um conversa que irá abordar a importância do segmento como espaço de difusão de conhecimento, a oportunidade para tratar de nichos específicos de determinados assuntos e como a cultura, o cinema e o jornalismo se reinventaram usando o áudio como seu maior aliado. Participam da conversa as jornalistas Cris Lumi Massuyama (Cinema na Varanda) e Roberta Camargo (Simplão), Gustavo Camargo (Papo de Trilha) e Sophia Cordazzo (Podcast da Sophia).

Sobre os participantes:

Cris Lumi Massuyama é jornalista formada pela PUC-SP, com pós-graduação em Jornalismo Digital pela ESPM. Editora do podcast Cinema na Varanda desde a criação, em 2016.

Roberta Camargo é jornalista. Com vivência em redação de TV, produção de podcasts e criação de conteúdo para redes sociais. Repórter da Alma Preta, apresentadora do canal Reload e autora do projeto Simplão, no Instagram e em podcast, com o objetivo de tornar o jornalismo mais simples, didático e acessível.

Gustavo Camargo, cinéfilo e fã de trilhas sonoras, iniciou o podcast Papo de Trilha em dezembro de 2019 com o grande amigo Mauricio Sellmann, e está aprendendo sobre o assunto desde então.

Sophia Cordazzo é graduada em Audiovisual, pós graduada em Sociopsicologia e estudante de Psicanálise. Comunicadora, comunicativa, observadora e boa ouvinte. Resolveu pegar esse pacote e a vontade que sempre teve de apresentar algo, e criou um podcast nessa pandemia, para dar vazão ao turbilhão de ideias e a sua necessidade de falar, o Podcast da Sophia.

01.04 Cultura | 18h l Orquestra Ouro Preto – Música para cinema

Gravado integralmente no Largo do Rosário, em Ouro Preto (MG) o DVD “Música para Cinema” é uma viagem pelas trilhas dos grandes clássicos internacionais e nacionais do cinema, passando pela música para games e chegando à inusitada composição imortalizada por Jerry Lewis, onde uma máquina de escrever é utilizada como instrumento. O material, gentilmente cedido pela Orquestra Ouro Preto, pode ser conferido no Belas Artes Digital. Entre as belíssimas interpretações estão músicas tema de filmes clássicos como “A Noviça Rebelde” e o “O Carteiro e O Poeta”. Com direção musical de Rodrigo Toffolo, regente titular e diretor artístico da Orquestra Ouro Preto, a obra promove uma homenagem ao cinema, ao contar parte da história da sétima arte através de trilhas sonoras que, ao longo do século XX, tornaram-se inesquecíveis e de grande importância para a cultura moderna.

02.04 l 18h l Memória Belas Artes

Confira em uma série de vídeos, momentos recentes que marcaram a história do cinema de rua mais amado de São Paulo.

03.04 l 13h l Bela Dica de Paula Ferraz

Todos os sábados a equipe do Belas Artes Grupo dá dicas quentinhas de cultura, entretenimento, mídia e arte. Neste sábado é a vez de Paula Ferraz, assessora de imprensa do Belas Artes Grupo, que indica o podcast “Não Inviabilize”, de Deia Freitas.

Sobre o Petra Belas Artes Digital

O Petra Belas Artes Digital é um canal gratuito com conteúdo produzido pela equipe do Belas Artes Grupo. A plataforma leva aos apaixonados pelo universo do cinema, cultura e arte, conteúdos exclusivos, conversas ao vivo e super dicas culturais, que contam sobre o fazer cinema, o mercado cinematográfico e muito mais.

Acesse o Petra Belas Artes Digital

Sobre o Belas Artes Grupo

Formado em 2020, o Belas Artes Grupo reúne três empresas de destaque no mercado audiovisual brasileiro: o Cine Petra Belas Artes, um dos mais tradicionais cinemas de rua da cidade São Paulo, inaugurado em 1967; a Pandora Filmes, distribuidora de filmes independentes mais antiga do Brasil, responsável por lançamentos como Que horas ela volta? e Parasita; e o À LA CARTE, streaming de filmes que é o caçula do grupo, lançado em abril de 2020. A plataforma conta com uma curadoria pensada para quem ama cinema de verdade e que leva para seus assinantes cerca de 400 títulos de todos os cantos do mundo e de todas as épocas. O Belas Artes Grupo é 100% nacional e é comandado por André Sturm.

CLIQUE ABAIXO E ACESSE + CONTEÚDOS SOBRE 👇
  #MÚSICA   #TEATRO&DANÇA   #GASTRONOMIANODF   #RECEITAS  
#ARTESVISUAIS   #FILMES   #SÉRIES   #TVABERTA&ASSINADA
 #LITERATURA   #TURISMO   #EVENTOS

SIGA E CURTA AS NOSSAS REDES SOCIAIS
  FACEBOOK/DIVERSAOAQUITEM   INSTAGRAM/DIVERSAOAQUITEM
TWITTER/DIVERSAOAQUITEM

Anterior Pedro Miranda lança seu novo disco Da Gávea para o mundo
Próximo Glauber Britto ensina receita para substituir o Bacalhau