Brasília participa da décima edição da Peru Week Brasil. A campanha de promoção do turismo e da gastronomia peruana conta com a participação de inúmeras empresas dos dois setores

De 14 a 30 de novembro, a PROMPERÚ (Comissão de Promoção do Peru para a Exportação e o Turismo) conectará duas paixões dos brasileiros, a gastronomia e o turismo, na Peru Week Brasil 2023, a campanha promocional do Peru mais conhecida em nosso país, que reúne 141 empresas de 15 estados brasileiros e que este ano comemora sua décima edição.

A Peru Week terá a participação de 76 operadoras de turismo, 59 restaurantes de culinária peruana no Brasil, quatro consolidadoras aéreas e companhias aéreas.

Esta campanha é uma grande oportunidade para quem deseja visitar o país vizinho, pois, durante as duas semanas de duração, serão oferecidas passagens aéreas e experiências para o Peru a preços promocionais. Os pacotes turísticos que serão disponibilizados incluem visitas, principalmente, às cidades de Lima, Paracas, Cusco, Puno e Arequipa.

Nas nove edições anteriores, a Peru Week Brasil 2023 alcançou mais de US$ 10,5 milhões em vendas de viagens ao Peru, o que mostra a evolução e o crescimento desta campanha, que começou em 2013 com apenas sete operadoras e seis restaurantes participantes.

Cabe ressaltar que o Brasil é um dos principais mercados de turistas internacionais para o Peru. De janeiro a setembro de 2023, o número de brasileiros que chegaram ao país vizinho foi de 92.106, um aumento de 46% em relação ao mesmo período de 2022. Com isso, o Brasil é atualmente o quarto maior emissor de turistas para o Peru dentro dos países da América do Sul e o quinto maior do ranking mundial, liderado pelos Estados Unidos.

“Os turistas brasileiros estão cada vez mais presentes no Peru e as perspectivas de crescimento são muito positivas. Já temos cerca de 50 voos diretos entre os dois países, incluindo rotas recentemente inauguradas com saídas de cidades como São Paulo, Rio de Janeiro, Brasília e Porto Alegre”, comenta Silvia Seperack, Conselheira Comercial do escritório PROMPERÚ no Brasil.

Gastronomia

A Peru Week Brasil também convida o público a conhecer a diversidade da gastronomia peruana. Durante o evento, 58 restaurantes espalhados pelo Brasil oferecerão cardápios fixos, que incluem entrada, prato principal e sobremesa, com preços promocionais a partir de R$ 58,00. Haverá de tudo, desde ceviches tradicionais até pratos de fusão peruano-chineses e peruano-japoneses, além de drinks feitos com pisco, o principal destilado peruano. A ideia é proporcionar aos participantes uma amostra dos sabores e da cultura do Peru.

Peru Agora

A Peru Week realiza-se no âmbito da campanha turística internacional “Peru Agora”, que o país vizinho lançou nos seus principais mercados. Esta ação procura motivar potenciais turistas a considerarem o país como próximo destino de viagem.

Para conhecer todos os estabelecimentos participantes acesse:https://peruweek.com.br/

Serviço

Peru Week Brasil 2023
Quando: De 14 a 30 de novembro

DE LA GIL COCINA PERUANA
SQS 410 BLOCO O PORTARIA B – Brasília- (61) 98352-8049

Delagil Cocina Peruana é um restaurante de comida afetiva do Peru. Nossa chef Gil apreendeu a cozinhar nos mercados no Peru. Somos uma família que reside há mais de 40 anos em Brasília e decidimos abrir os segredos gastronômicos da nossa família para mundo. Cada prato nosso tem personalidade e carinho familiar.

@delagilperu
Cardápio Peru Week (almoço)
Entrada: Causa limeña
Prato Principal: Ceviche clássico
Valor: R$ 77,00

TAYPÁ RESTO BAR PERUANO
Shis Qi 17 – Bloco G – Lojas 201-210 Fashion Park – Lago Sul – Brasília-DF (61) 3248-0403

Ceviche peruano, lomo saltado e outros pratos tradicionais preparados em ambiente elegante com terraço

@taypadelperu
Cardápio Peru Week (almoço e jantar):
Entrada: Causa e At̼n РBatata temperada com liṃo, l̢minas de atum curado, com molho de abacate
Prato Principal: Chorizo e Agnolotti – Chorizo na brasa com molho de pimenta amarela escura e agnolotti de hortelã e queijo e molho de abóbora
Sobremesa: Crème Brûlée – com sorvete de laranja e crocante de chocolate.
Valor: R$ 140,00

KINJO NIKKEI
SGCV SUL – CASA PARK – Guará – Brasília (61) 3222-6277

Novidade no cenário gastronômico a cidade, e com a assinatura do chef peruano Marco Espinoza, o Kinjo Nikkei abre as portas no Shopping CasaPark. A casa será dedicada à gastronomia Nikkei, fusão culinária que combina ingredientes clássicos e de alta qualidade, transformando os pratos peruanos, ao usar sabores e técnicas japonesas.

@kinjobrasilia
Cardápio Peru Week (almoço e jantar):
Entrada: Gyosa Buta ou Karaague
Prato Principal: Taiwok Filet Mignon ou Yakisoba Filet Mignon
Sobremesa: Cookie Ice Cream ou Tres Leches Nikkei
Valor: R$ 109,00

LIMA CUCINA PERUANA BRASILIA LTDA
ST SRPN, EDIF 1 TERREO- PARTE BOX 2, ASA NORTE – BRASILIA – DF (61) 99324-9848

@limacozinhaperuanabsb
O restaurante Lima Cocina Peruana de Brasília é uma releitura da famosa rede de restaurantes do premiado chef Marco Espinoza, com sede no Rio de Janeiro.
Cardápio Peru Week (almoço e jantar):
Entrada: Croquetas de Camarones ou Bolinhos de arroz e camarão e molho de limão
Prato Principal: Costelas e Quinua – Costela suína com molho de tamarindo e cremoso de quinoa
Sobremesa: Chocolates Intenso
Valor: R$ 105,00