Pequenos Favores traz romance hipnotizante e arrepiante sobre desejos e sonhos sinistros

Bestseller do The New York Times, lançamento da Editora Melhoramentos mistura suspense e terror para contar história baseada em conto dos Irmãos Grimm.

Ser jovem é sonhar com um melhor. É ter esperança, buscar conhecimento, ficar de olho nas oportunidades e aproveitar cada dia como se fosse o último. Ellerie, uma garota que mora na pequena Amity Falls, não é diferente. Tem as suas responsabilidades – cuidar das colmeias da família – e deseja, como todo jovem, encontrar um lugar melhor para viver.

Sua história segue tranquila, até que um dia uma expedição enviada para sua cidade, em busca de suprimentos, desaparece. É o gatilho que desperta a insegurança no vilarejo e torna essa história, que parece normal, uma trama que mistura suspense, terror, contos de fadas e fantasia, escrita nas páginas de Pequenos Favores, de Erin A. Craig, que está na lista dos mais vendidos do The New York Times.

O livro, lançamento da Editora Melhoramentos, é uma releitura do conto Rumpelstiltskin, dos Irmãos Grimm, publicado pela primeira vez em 1812, mas cuja história encanta os leitores até hoje e deixa questionamentos que servem para usarmos no cotidiano: o que é ser mal? Todo mundo consegue sempre fazer o bem?

A verdade é que os moradores têm razão de sobra para ter medo. Assim como Ellerie, todos vivem assombrados pela lenda de que os monstros expulsos pelos antigos colonos podem voltar. Essa insegurança também impede não só a família da garota como a todos de explorarem terras mais distantes.

As criaturas monstruosas, claro. Elas não só voltam para Amity Falls como se propõem a satisfazer os desejos dos moradores, para o espanto de todos. O problema é que em troca de ‘tamanha bondade’ pedem pequenos favores, atitude que esconde intenções desconhecidas.

A garota prevê o perigo, inclusive para sua família, e começa uma batalha contra o tempo para impedir que tudo seja destruído pelo instinto de vingança desses seres. E neste caminho de luta e amadurecimento, ela descobre segredos que jamais imaginou, inclusive sobre o menino por quem é apaixonada.

Será que Ellerie vai conseguir salvar quem ama e espantar essas criaturas assustadoras? Ou melhor: quem é o vilão da história, os monstros ou os próprios seres humanos, que não mediram esforços para tirá-los de onde viviam? Leia essa história de arrepiar os cabelos e tire suas próprias conclusões.

Sobre a autora

Erin A. Craig sempre amou contar histórias. Depois de se formar em Produção Teatral pela Universidade de Michigan, foi gerente de palco de trágicas óperas com corcundas, sessões espíritas e palhaços assassinos, e então decidiu que queria escrever livros tão sinistros quanto.

Leitora ávida, bordadeira entusiasmada, fanática por basquete e colecionadora de máquinas de escrever, Erin mora no oeste do Michigan com o marido e a filha. Pequenos Favores é o seu segundo romance. O primeiro, House of Salt and Sorrows, entrou na lista dos mais vendidos do New York Times.

Ficha técnica

Obra: Pequenos Favores
Autor: Erin A. Craig
Tradutora: Jana Bianchi
Número de páginas: 400
Altura: 23 cm
Largura: 16 cm
ISBN: 978-65-5539-402-3
Preço sugerido: R$ 64,90

Pequenos Favores
Capa do livro Pequenos Favores | Foto: Ilustrativa

Sobre a Editora Melhoramentos

A Melhoramentos é um grupo que atua em diferentes segmentos há mais de 130 anos, e se posiciona como agente de transformação no mundo, realizando, empreendendo e sendo protagonista do futuro em seus negócios.

A editora Melhoramentos, fundada em 1915, assim como as demais empresas do grupo, tem um legado que atravessa gerações. Acredita em seu papel de estimular mudanças e desafiar. Busca, através da cultura e do entretenimento, levar conhecimento, inspirar as pessoas, e provocar transformações.