Espetáculo online conscientiza crianças sobre a preservação do Cerrado. O Pequeno Cidadão do Mundo, do artista popular Fernando Cheflera, faz um passeio pelo Cerrado, com muita poesia, música e brincadeira

Pelas comemorações do Dia Mundial Florestal (21 de março) e Dia Mundial da Água (22 de março), o espetáculo Pequeno Cidadão do Mundo está disponível online, para todo o público. O espetáculo conta a história de um menino urbano, deslumbrado pelas modernidades virtuais, que sonhava em ser astronauta. Por conta do destino, e da vontade de sua mãe, se muda para uma cidade do interior.

Lá ele conhece um amigo que o convida a passear, a pé no cerrado, para tomar um banho de cachoeira. A partir de então, seu interior se transforma. Ao ver a realidade da vida estampada na natureza, ele percebe que de nada adianta ficar procurando por outros mundos se nem sabemos cuidar do nosso. O Pequeno Cidadão do Mundo integra a programação do projeto Salve o Cerrado, e está disponível a partir do dia 21 de março no Youtube, e ficará online de modo permanente.

Inspirações

Esta peça teatral é baseada nas memórias de Fernando Carvalho Vieira – Cheflera, Engenheiro Florestal e Artista de Brasília, que notou que de nada adianta ficar pesquisando o cerrado e escrevendo artigos científicos se isso não chegar a nenhum coração. Então começou a se dedicar à sua produção autoral através de cordéis, poesias, música e teatro.

O espetáculo é de sua autoria, assim como a atuação. Esta peça foi concebida em formato de espetáculo de rua enquanto o autor viajava de bicicleta pelo sertão brasileiro empreendendo o projeto cultural CicloPife, no qual apresentou em cidades, povoados e comunidades dos estados de Pernambuco, Sergipe, Ceará, Piaui, Tocantins e Goiás.

Salve o Cerrado

Cerrado, berço das águas que percorrem todo o nosso país. Bioma cheio de belezas naturais, rico em biodiversidade, com suas árvores tortas e solo fértil. Mas esse bioma fundamental para a nossa sobrevivência está morrendo. Dia após dia, o Cerrado vai desaparecendo, vai virando deserto, vai sendo consumido pelo fogo, pelo avanço do agronegócio e pela devastação. É para lutar pelo Cerrado, para chamar a atenção para esse grave problema ambiental, que nasceu o Salve o Cerrado, projeto que une música e educação ambiental nessa missão urgente e fundamental.

Nosso objetivo é fazer com que o pouco que resta de Cerrado, ou seja, menos de 50% de território, se torne área de preservação permanente. Queremos conscientizar a sociedade por meio da arte, da cultura e da cidadania. É somando nossas forças que vamos salvar o Cerrado! A hora é agora: Contamos com você para fazer parte dessa luta. Vem conosco mudar a história do Cerrado. Só você pode nos ajudar a ampliar a nossa voz. Venha somar conosco na proteção do nosso bioma. Contribua! Acesse a campanha em: instagram.com/projetosalveocerrado/

Serviço

Espetáculo Pequeno Cidadão do Mundo – Online
Onde: Youtube – https://youtu.be/I1dt1rZ1HH0
Quanto: Gratuito
Classificação: Livre
Mais informações:
Instagram: https://www.instagram.com/fernandocheflera/
Fernando Cheflera: 61 98315-4961

CLIQUE ABAIXO E ACESSE + CONTEÚDOS SOBRE 👇
  #MÚSICA   #TEATRO&DANÇA   #GASTRONOMIANODF   #RECEITAS  
#ARTESVISUAIS   #FILMES   #SÉRIES   #TVABERTA&ASSINADA
 #LITERATURA   #TURISMO   #EVENTOS

SIGA E CURTA AS NOSSAS REDES SOCIAIS
  FACEBOOK/DIVERSAOAQUITEM   INSTAGRAM/DIVERSAOAQUITEM
TWITTER/DIVERSAOAQUITEM

Anterior No fundo do oceano, os animais invisíveis de Anita Deak
Próximo Vitor Wutzki lança seu segundo single com videoclipe