Pense lança seu segundo single “De Onde Viemos”, antecipando o álbum “Tudo Que Temos De Lembrar”, prometendo novos capítulos na trajetória do quinteto de hardcore

A banda Pense está a todo vapor para lançar seu quarto álbum de inéditas, intitulado Tudo Que Temos De Lembrar. Após lançar os singles “As Cores São Bem Diferentes” e “Sala de Controle“, o quinteto disponibilizará em maio uma nova amostra do que está por vir.

Após 17 anos trilhando sua jornada no circuito nacional, De Onde Viemos” aponta um Pense pronto para viver um novo capítulo. A faixa, inclusive, estará disponível em todas as plataformas de streaming, e é o segundo single realizado em parceria com a Algohits.

De Onde Viemos

Nasceu com a ideia central que, mesmo diante de obstáculos que pareciam insuperáveis, continuamos buscando ir além, sem permitir que nada nos impeça. É uma afirmação de resiliência que incentiva a persistência mesmo em situações que parecem inalcançáveis. “Respeitar a nossa própria trajetória cotidiana nos permite não esquecer de onde viemos, da nossa origem e de onde podemos chegar”.

A faixa também carrega uma forte ligação com recomeços diários. “Todo dia uma batalha diferente é travada e nós temos a possibilidade de nos afastar daquele sentimento passado ou de um momento frustrante que insiste em nos manter distante dos nossos objetivos”, comenta Ítalo.

Bianca Souza, que assina a direção do novo videoclipe, fala um pouco do processo do roteiro elaborado em conjunto com a banda: “A temática escolhida foi ‘Sempre em busca de algo que nos traga o sentido da vida’. E a melhor forma de representá-la foi simbolizando em uma forma geométrica que – sozinha – já se vê por completa, mas na nossa trajetória de vida encontramos mais e mais partes que entendemos que no final de cada dia nos tornaremos mais completos com nossas vivências e com os desafios. Representamos cada indivíduo com um monstro curioso e empenhado nessa busca e, ao final dessa, uma nova história se inicia quando encontra os seus”.

Videoclipe:

Direção & Fotografia: Bianca Souza
Produção & Roteiro: Pense e Bianca Souza
Edição & Color: Bianca Souza
Assistente: Tiago Henrique
Biaszb: https://bit.ly/3UEYKFd | bit.ly/3WrA7Nl​
Máscaras: Você Não Sabe Quem Nós Somos bit.ly/3wkSBEN

Camada:

Fotografia: Bianca Souza
Ilustração: Raphael Gonçalves
Direção Artística: Pense e Bianca Souza

Músicos:

Bateria – Alexandre Magno
Baixo – Judá Ramos
Guitarra – Daniel Avelar
Guitarra/Backing Vocals РRaphael Gon̤alves
Voz – Ítalo Nonato

Ficha Técnica – ‘’De Onde Viemos’’

Música: Raphael Gonçalves e Ítalo Nonato
Produção, Gravação, Edição: Ítalo Nonato e Alexandre Magno
Captação Bateria: Por Ítalo Nonato no estúdio Algo Hits
Mixagem e Master: Gabriel Zander

Letra:

O vento frio matinal consequente
da neblina fina em contraste com o sol nascente
me traz a tona
que o show vai começar

Deixa a água quente
aliviar os ombros
E levar os carmas de ontem
Esvazia a cabeça
Abastece o corpo
De coragem para
chegar mais longe
Um novo dia se inicia e eu vou

Tentando ir além
E o que parece inalcançável
Está mais perto que eu
poderia prever

Com cabeça pesada
Com pressão nas costas
culpa da corrida
incessante por respostas
Pensa no propósito
ao sair lá fora
a rua é traiçoeira
e impiedosa

Lembra de onde viemos
e o real motivo.
Que faz valer correr qualquer perigo
Independente dos ventos

E às vezes faz bem
Não se sentir sempre sufocado
Se existe outro caminho
Então porque viver.

Com cabeça pesada
Com pressão nas costas
culpa da corrida
incessante por respostas
Pensa no propósito
ao sair lá fora
a rua é traiçoeira
e impiedosa

Lembra de onde viemos o real motivo que faz valer a pena correr qualquer perigo. Independente dos ventos.

Tentando ir além
E o que parecia inalcançável não podem mais nos deter.

Apoios:

Algohits: https://bit.ly/3GclSTh
Estúdio 1100: https://bit.ly/3QRem5o
Estúdio Rock Together: https://bit.ly/3sQ0bp9  
Morte brutal: https://bit.ly/3sN6p9f
Vetor: https://bit.ly/47oTKs4
Musical Crunch: https://bit.ly/47iJulb
Leon Luthier: https://bit.ly/47u3Ms0
Michael Instrumentos: https://bit.ly/46tDhSh
Pad Gorila: https://bit.ly/40POI5y
Baquetas Liverpool: https://bit.ly/40UKc5y
Pratos Orion – https://bit.ly/47oiJMn

Acompanhe o PENSE, siga e compartilhe #vaipense
Baixe e Dados – https://bit.ly/PenseOficial
Pense no Spotify – https://bit.ly/OuçaPense 

Sobre o Pense

Com o seu início em 2007 na capital de MG – Belo Horizonte, o Pense é uma banda conhecida no cenário por suas apresentações intensas, e com muita energia, com um mix de peso e melodia, letras que mexem com o subconsciente dos ouvintes, e levam a uma profunda reflexão, tais características levaram-nos a se destacar no cenário do Rock nacional, sendo considerados um dos grandes nomes do gênero da nova geração.

Excursionando pelo Brasil desde 2011, a banda começou a plantar e a colher diversos frutos, acumulando mais de 20.000 ouvintes mensais nas plataformas digitais, com uma base de fãs constantemente crescente, expandindo cada vez mais o alcance de sua mensagem. Em 2019 a banda fez uma das maiores turnês da carreira, percorreu por vários estados, e pela primeira vez na carreira, expandiu as fronteiras da língua e viajou pela Europa difundindo sua musicalidade, passando por 5 países e 17 cidades. O Pense representou o Brasil em um dos Maiores festivais de Punk Rock do Mundo; o Punk Rock Holiday que acontece na Eslovênia, ao Lado de Grandes nomes do Gênero como Pennywise, NOFX, Sick of it all e o clássico Descendents.

Em que abrange lançamentos musicais, a banda registra seu primeiro álbum ‘Espelho da Alma’ em 2011, sendo considerado por blogs do gênero o álbum revelação do ano. Já em 2014 a banda lança o elogiado álbum “Além Daquilo Que Te Cega”, considerado pelo Site, “Tenho Mais Discos que Amigos”, o #3 Melhor álbum nacional daquele ano. 2017 foi um ano de renovações, onde buscaram lançar seu primeiro DVD ao vivo, com registros da trajetória dos seus 10 anos de carreira rodando as particularidades do Brasil com a música, e em 2018, pontuado como ano fundamental para o Pense, que lança o seu terceiro álbum de estúdio, “Realidade, Vida e Fé”, com a melhor estreia da carreira, expandindo consideravelmente ainda mais a sua base de fãs, ganhando até uma versão em Vinil do álbum com lançamento na Alemanha pelo Selo MUD Cake Records.

A banda em 2022 iniciou um novo ciclo com nova formação, que está a todo em processo de composição do seu novo Álbum, o quarto da carreira de estúdio, com uma nova roupagem e pondo em prática e transformando em música toda bagagem adquirida ao longo dos anos juntamente com a energia artística e influências dos novos integrantes. Agora após assinar com a Algohits, o quinteto apresenta os dois primeiros singles que adiantam o quarto disco que será lançado em 2024.

Sobre Algohits

Fundada em 2021, a Algohits é a primeira Musictech do Brasil. Por meio da tecnologia, a startup busca desbloquear os fluxos de receita na indústria da música através de dados e marketing digital 360, atuando junto aos artistas na elaboração da estratégia de comunicação e produtificação.