Comemore o Dia Mundial do Macarrão todos os dias, aprenda uma deliciosa receita sem glúten de hoje com uma prática e saborosa opção: Penne ao molho pesto e tomate cereja

O macarrão é um dos pratos mais consumidos pelo brasileiro – o Brasil é o quarto maior consumidor do prato no mundo! Você também é fã da receita e de suas inúmeras possibilidades? Que tal comemorar o Dia Mundial do Macarrão, que acontece todo dia 25 de outubro, com uma receita especial, em uma versão sem glúten? O Penne ao Molho Pesto e Tomate Cereja fica pronto em 30 minutos e é uma ótima opção para o cardápio de hoje.

Confira abaixo o passo-a-passo e anote os ingredientes

Penne sem glúten ao Molho Pesto e Tomate Cereja

Tempo de preparo: 30 minutos
Dificuldade: Fácil
Rendimento: 2 porções

Ingredientes

Para a massa

1 pacote de Penne sem glúten – Schär
12 tomates cereja
Manjericão a gosto

Para o molho

6 xícaras de folhas de manjericão
1/2 xícara de azeite de oliva extra virgem
1/2 xícara de queijo parmesão ralado na hora
1 dente de alho
4 colheres de sopa de castanha-do-Pará

Modo de preparo

No processador, bata as folhas de Manjericão já lavadas, as castanhas e metade da quantidade indicada de queijo parmesão. Adicione o alho e metade do azeite. Continue batendo até obter uma consistência uniforme e cremosa.

Junte aos poucos o restante do azeite e do queijo. Adicione sal a gosto.

Cozinhe a massa em água salgada fervente de 9 a 11 minutos. Reserve.

Em uma frigideira, coloque o molho e aqueça.

Adicione a massa e mexa bem até que fique envolvida pelo molho.

Decore com os tomatinhos cortados ao meio e folhas de manjericão.

Sobre a Schär

Presente em mais de 80 países, a Schär é líder mundial em alimentação sem glúten. A marca chegou ao mercado brasileiro em 2012 e desde o final de 2014 atua diretamente no Brasil por meio de sua filial administrativa e comercial, na cidade de Curitiba (PR). Os 150 pontos de vendas iniciais já se transformaram em mais de 6 mil, cobrindo todas as regiões do país.

Atualmente, são mais de 35 produtos disponíveis para o público brasileiro. Mais do que oferecer uma alternativa para quem precisa ou opta por seguir uma dieta sem glúten, a Schär tem compromisso com o sabor e o prazer à mesa. Porque alimentar-se bem é saber fazer as melhores escolhas.

Anterior Receita de risoto de abóbora com camarão para o Dia das Bruxas
Próximo Péricles lança faixa com a participação da cantora Alcione