O centro de compras será palco de uma programação especial na semana da Parada LGBT de Brasília com bate-papo, pocket show e desfile

A comunidade LGBT ganha cada vez mais espaço no hall de discussões em prol da busca de direitos no Brasil. O Pier 21 recebe evento pelos Direitos LGBT. A iniciativa contará com bate papo, desfile e pocket show no dia 11 julho (quinta-feira) na semana da Parada LGBT de Brasília, que ocupará a Esplanada dos Ministérios no domingo, 14 de julho.

Um bate-papo intitulado “Os rumos dos direitos LGBT e aceitação nas empresas no Brasil”, com mediação da jornalista Katia Maranhão, entre os convidados: A Deputada Federal Erika Kokay, o Deputado Federal David Miranda, o Deputado Distrital Fabio Felix, o Presidente da Associação Brasília Orgulho Michel Platini, a produtora Nana Yung da festa Afete-se e membros da ONG Estruturação, que foca no seguimento.

Em seguida, o cantor brasiliense Piettro fará pocket show que servirá de trilha sonora para o pocket desfile da grife que leva o seu nome e contará com personalidades da cidade na passarela.

A bandeira da inclusão e diversidade está sendo levantada por diversas empresas no mundo todo. Dentro deste debate, que inclui diversas minorias, está a comunidade LGBT (Lésbicas, Gays, Bissexuais e Transexuais), que apesar de ter ganhado visibilidade, ainda enfrenta grandes desafios no mundo corporativo, principalmente nas indústrias e áreas tradicionais como a engenharia.

Com uma média de 20 milhões de pessoas no Brasil, a comunidade LGBT já corresponde a aproximadamente 10% do PIB nacional, segundo a Associação Brasileira de Gays, Lésbicas, Bissexuais, Travestis e Transexuais. Ainda assim, cerca de 40% relatam já ter sofrido discriminação no trabalho simplesmente por serem LGBT. Os dados são da Pesquisa Demitindo Preconceitos (Consultoria Santo Caos, 2015).

Alinhar um discurso de inclusão e diversidade com o que se pratica dentro das empresas ainda é um grande desafio, principalmente na indústria. Com as profundas mudanças na sociedade, equipes mais diversas estão surgindo para provar que a igualdade e a inclusão são partes essenciais no engajamento dos colaboradores e, consequentemente, nos bons resultados.

Serviços

Bate-papo: “Os rumos dos direitos LGBT e aceitação nas empresas no Brasil”, Pocket show e desfile
Shopping Pier 21 (Setor de Clubes Esportivos Sul)
Data: 11 de julho de 2019 (quinta-feira), às 19:30
Bate-papo: Sobre os rumos da política LGBT
Pocket show e desfile: Piettro
Classificação livre

*Desconto de até 25% no Uber, para embarque e desembarque no Pier 21, todos os dias, digitando o código promocional PIER21.
http://www.pier21.com.br/
www.facebook.com/Pier21
instagram: @ShoppingPier21
Como chegar de ônibus
Como chegar de carro

Anterior BSB Disco Club se apresenta dia 20 de julho no 305 Pub
Próximo Inauguração da Ocupação Contém na Piscina com Ondas