Peita lança edição especial de “Jogue como uma garota” para a copa do mundo e promove ação nacional. Jogos da seleção brasileira serão transmitidos ao vivo e a marca-protesto promove ação em 21 cidades, de 13 Estados e o Distrito Federal, em bares geridos por mulheres

A PEITA lançou em maio a edição especial de “Jogue como uma garota” para a Copa do Mundo, que começa dia 7 de junho na França. As cores azul e amarelo são em homenagem ao uniforme do primeiro time de futebol feminino nacional, o Esporte Clube Radar. E em parceria com a plataforma Joga Miga, a marca-protesto promove eventos independentes em 21 cidades, de 13 Estados e o Distrito Federal, em bares geridos por mulheres.

O lucro desta PEITA será revertido para o financiamento das ações organizadas por mulheres de coletivos ou que se reúnem para jogar bola regularmente e que se tornaram as embaixadoras da marca para essa ação. As embaixadoras selecionadas escolheram um bar da sua cidade como oficial da Copa do Mundo. Foram 21 empreendimentos que abraçaram a ideia de incentivar as jogadoras brasileiras rumo ao primeiro título do Brasil neste mundial. A seleção é Heptacampeã da Copa América, mas ainda não trouxe a taça da Copa do Mundo para casa.

“Acho que em qualquer esporte o torcedor faz a diferença. Sempre precisamos de apoio fora de campo. Às vezes, quando estamos perdendo e o torcedor começa a cantar e a apoiar, nossa reação muda. Parece que temos mais força pra buscar o resultado”, comenta Raquel Fernandez, meia da seleção brasileira, sobre a campanha organizada pela PEITA.

Para as embaixadoras de cada cidade, a marca-protesto disponibiliza todo o material gráfico e digital, além do kit copa com um manifesto Jogue Como Uma Garota; pôster da campanha Jogue Como Uma Garota; pôster com a chave/tabela da Copa do Mundo 2019 para ficar exposto no bar oficial; tabelas de bolso dos jogos; bolachas de copo Jogue Como Uma Garota/ Beba Como Uma Garota; adesivos Jogue Como Uma Garota; kit bolão da copa (camiseta + ecobag + mimos, para quem acertar o resultado da final); kit bolão nos jogos do brasil (pôster + adesivo + chaveiro + botton, para quem acertar o placar); 20 lambe-lambes com o endereço do bar oficial e horários dos jogos para intervenção urbana na cidade da embaixadora; receita do drink Marta criada pelo Coletivo Cássia (de Curitiba).

Peita
Edição limitada para a Copa do Mundo

BARES OFICIAIS DA COPA DO MUNDO 2019

BRASÍLIA (DF)
Barziin Gastrobar
CLN 413 | bloco E | loja 19

BELÉM (PA)
Fandom Pub
Rua Bernal do Couto, 456.

BELO HORIZONTE (MG)
Dalva Botequim
Rua Ceará, 1548.

CATALÃO (GO)
Pub Cultura Livre
Rua 07, número 06, Praça do Setor Universitário.

CURITIBA (PR)
Espaço 37
Rua Vicente Machado, 770.

Premium Karaokê
Rua Francisco Parolim 59

FLORIANÓPOLIS (SC)
Lá Kahlo Bodega
Avenida Hercílio luz, 633.

FORTALEZA (CE)
Bar Teresa & Jorge
Rua João Cordeiro, 540.

FOZ DO IGUAÇU (PR)
Soy Loco por Ti
Rua Engenheiro Rebouças 847.

LONDRINA (PR)
Vila Cultural Alma Brasil
Rua mar del plata, 93.

MANAUS (AM)
Curupira Mãe do Mato
Avenida Sete de Setembro, 1710.

NATAL (RN)
La Luna Bar
Alameda das Acácias, 10.

PONTA GROSSA (PR)
Boteco da Estação
Rua Ermelino de Leão, 1565.

PORTO ALEGRE (RS)
Cósmica
Rua Lopo Gonçalves, 378.

RECIFE (PE)
Bar da Angela
R. Quadro Souza Leão, 73

RIO DE JANEIRO (RJ)
Fred Beer Club
Rua: José Bonifácio 705 loja c

SALVADOR (BA)
Kombita
Avenida Professor Sabino n179 | Chame Chame

SÃO GABRIEL DA CACHOEIRA (AM)
Bar John
BR 307 N° 03

SÃO LUIZ DO PARAITINGA (SP)
A Bruxa
Rua Coronel Domingues de Castro, n°182.

SÃO PAULO (SP)
Bar Das
Rua Fortunato, 133.

SOROCABA (SP)
Casa da Frida Mexicanos e Porções
Rua João Ferreira da Silva, 1129.

VITÓRIA (ES)
Cleópatra Gaystro Bar
Rua Anísio Fernandes Coelho, 1645 | lj 4.

SOBRE PEITA

A Peita nasceu dia 8 de março de 2017 com a frase “Lute como uma garota” invadindo as ruas de Curitiba nas manifestações do Dia Internacional da Mulher – Marcha 8M. O intuito da marca-protesto é oferecer ferramentas de enfrentamento para mulheres lutarem contra as opressões diárias. A Peita cumpre com a missão de trazer os dizeres polêmicos do contexto das manifestações para os dias comuns, gerando a discussão do movimento feminista em uma abordagem diferente. A proposta é causar incômodo mesmo.

É fazer com que opressores sintam-se desconfortáveis e produzir o diálogo sobre assuntos ainda espinhosos, através de um canal de comunicação não-verbal num primeiro momento. Cada pessoa que veste uma PEITA a ressignifica em seu contexto de luta. O layout criado pela designer curitibana Karina Gallon transmite a mensagem de forma simples e direta, usando um produto comum e acessível. Hoje a PEITA tem 30 dizerem polêmicos, das quais 70% são parcerias com movimentos, instituições e projetos sociais, mulheres que estão na militância e/ou empresas que se comprometem com o combate às opressões. Nestes casos, o lucro ou parte da produção é doada para financiar causas.

www.peita.me

SOBRE JOGA MIGA

O JogaMiga é um projeto sem fins lucrativos, que oferece aulas de futebol e treinos para mulheres que querem começar a jogar ou que já jogam. O valor mensal é o rateio entre aluguel da quadra e aula. A plataforma matém a transparência sempre divulgando as contas no fim de cada mês para as turmas. Não há limite de idade nem exigência de preparo físico. Os treinos são divididos em parte física, técnica e coletivo e cada uma evolui dentro do seu ritmo. O objetivo é iniciar na prática do futebol feminino e desfrutar o que o esporte coletivo tem de melhor: diversão, amizades e a melhora da qualidade de vida.V

jogamiga.com.br/

Anterior Santa Catarina vem a Brasília para o 3º Catarinafest
Próximo Pin Ups faz prévia do novo álbum e lança o single "Mexican Tale"