Dennis DJ quem colocou Pedro Sampaio literalmente na pista, revela o artista em podcast exclusivo da Deezer apresentado por Zeca Camargo. O convidado do ‘Pop Story’ desta semana falou sobre processo de criação, início da carreira e parcerias dos sonhos

O convidado desta semana do Pop Story , podcast original da Deezer, é um brasileiro que foi notado e teve recente aprovação de Cardi B em um remix de seu hit WAP: ele mesmo, Pedro Sampaio. Durante o programa, que é uma produção exclusiva da Deezer, Zeca e o DJ conversaram sobre processo de criação, amizade com Dennis DJ e vozes que ele admira.

Em um dia normal, Pedro acordou às 8h, e não sabia a surpresa que viria horas depois. “Foi aquela coisa bem inspiradora de início de dia. Fiz um remix muito rápido de alguns segundos e postei. Deu 1h de post e a Cardi B tinha retweetado, e a galera começou a pedir o remix completo”, conta o artista, que começou a entrevista já relembrando esse feito do mês passado.

Como receita de seu sucesso, ele conta que gosta de brincar de fazer música, e é com isso que a galera se identifica. “Brinco com meu timbre, cada música tem a voz que pede. A minha identidade está na produção e não na voz”, diz Pedro, e completa revelando artistas que admira o tom, sendo eles: Vanessa da Mata, Gilberto Gil, Alceu Valença e Pitbull.

Aproveitando que estava falando em pessoas que admira, contou o quanto Dennis DJ foi importante para o início de sua carreira. “Fui pra Porto Seguro na minha formatura, e levei meu pen drive. Ia ter show do Dennis, que sou fã. Consegui falar com ele e ele me indicou para tocar em uma pool party no meu hotel. Eu como passageiro toquei para outros passageiros, e, um ano depois, a empresa estava me contratando como atração da viagem”, relembra.

E esse foi realmente só o começo. Sobre o sucesso “Sentadão”, ele conta que quando entrou em contato com o brega funk quis aprender mais sobre o ritmo, pois estava nascendo e, segundo ele, é muito Brasil, muito cativante. “Entrei em contato com o Felipe Original, que é um MC de brega funk, e antes de um show que eu faria no nordeste, fui na quebrada de Recife para conhecer. Caí no estúdio do JS Mão de Ouro, estava com meu computador, abri e tinha guardado o pianinho do início de Sentadão. Tinha aquilo em looping. Ele se amarrou e fizemos a música de forma muito intuitiva”, revela Pedro.

“A voz feminina eu queria tipo da Joelma, aí o JS falou: pô, minha mulher canta. E ficou perfeito. Entrei de curioso e saiu uma música deliciosa”, define.

Pra finalizar, o DJ e produtor conta que preferiu encarar este período de quarentena como oportunidade de criação. “A quarentena me deu o tempo que eu não tinha em casa. Me vi no início da minha carreira, que eu tinha tempo livre para produzir, aproveitar o ócio criativo – aquele tempo pensando na própria arte”, conta.

O Pop Story conta com episódios semanais, sempre às quartas-feiras, e traz os artistas mais quentes da música em um bate-papo sem censura e que vai muito além das vidas no palco e tem a produção assinada por Flora Paul, Non-Music Content Editor, e Bernardo Bassin, Artist Marketing Manager.

Ficou curioso? clique aqui e descubra mais sobre esses e outros segredos de Pe-dro Sam-pai-o.

Sobre a Deezer

A Deezer conecta 16 milhões de fãs de música ativos mensalmente de todo o mundo com mais de 56 milhões de faixas. Disponível em 180 países em todo o mundo, a Deezer dá acesso imediato ao mais diverso catálogo de streaming de música em qualquer dispositivo. A Deezer é o único serviço de streaming de música com Flow, uma trilha sonora personalizada com suas músicas mais queridas e novas recomendações baseadas em dados algoritmos e nas sugestões dos nossos editores de música.

Baseado em um algoritmo proprietário intuitivo e criado por pessoas que amam música, é o único lugar para ouvir as suas músicas em uma trilha sonora ilimitada com novas descobertas sob medida para você. Deezer está disponível no seu dispositivo preferido, incluindo smartphone, tablet, PC, laptop, sistema de home sound, sistema de áudio multimídia em carros, Smart TV ou console de videogames.

Fazendo a música acontecer desde 2007, a Deezer é uma empresa de capital fechado, com sede em Paris e escritórios em São Paulo, Londres, Berlin, Miami, Dubai e em outros lugares do mundo. Deezer está disponível com download gratuito para iPhone, iPad, Android e Windows ou na web em deezer.com

Anterior Eles almoçavam paçoca e hoje têm um negócio de R$ 1 bi
Próximo Cabrito e 2 estreiam dia 29 nas plataformas digitais