Pe Lu lança selo musical Lofi Land e anuncia ĂĄlbum de releituras de clĂĄssicos da mĂșsica nacional

A mĂșsica Lofi vem ganhando cada vez mais espaço, principalmente, durante e apĂłs a pandemia. Derivado do inglĂȘs “low fidelity”, ou seja, baixa fidelidade, o gĂȘnero tem como caracterĂ­stica a leveza e a simplicidade e, muitas vezes, nĂŁo carrega vocais.

Antenado com as tendĂȘncias, o cantor, empresĂĄrio e produtor musical, Pe Lu criou em 2021, o projeto artĂ­stico Lofi Land que jĂĄ possui mais de 1.5 milhĂ”es de streaming nas plataformas. Agora, transforma o projeto em um selo musical que irĂĄ distribuir, a partir de junho, o trabalho de outros artistas do gĂȘnero.

Em parceria com o artista visual e especialista em marketing digital, Finson Gallar, Pe Lu inicia os lançamentos do selo Lofi Land no dia 17 de junho com o single “Mulheres”, do artista Mu’ Gambi. A canção farĂĄ parte do compilado “BRAZIL GOES LOFI Vol.1” que trarĂĄ dez releituras de clĂĄssicos da mĂșsica nacional feitas pelos maiores produtores e produtoras do Lofi no Brasil.

“Eu me apaixonei por lofi no começo da pandemia pois ele me ajudava muito a me acalmar naquele momento de tanta incerteza e tensĂŁo. Comecei a produzir como hobbie, pra desestressar, e no caminho acabei conhecendo toda uma cena em ebulição. O Lofi Land nasceu pra somar no crescimento desse gĂȘnero tĂŁo rico e cheio de gente talentosa.

“Quando o Pe falou comigo sobre a idĂ©ia, no meu lado eu tinha alguns canais no Youtube com mĂșsicas do gĂȘnero, alguns vingaram, outros nĂŁo, e com o Pe eu sempre tive uma sintonia boa trabalhando.. Amo que o “criar conteĂșdo Ă© uma coisa infinita e a mĂșsica Lofi Ă© esse algo novo que eu gosto de fazer parte. E o gĂȘnero Ă© um que escuto muito por trabalhar remoto.”

SerĂŁo cinco lançamentos, um por semana, antes do lançamento do compilado, que levarĂĄ as outras cinco cançÔes a todos os aplicativos de mĂșsica. AlĂ©m de “Mulheres”, “Garota de Ipanema”, “Água de beber”, “Aquarela” e “Samba da Benção” estĂŁo entre os clĂĄssicos repaginados.

Mulheres

O primeiro lançamento, o clĂĄssico “Mulheres”, chega a todos aplicativos de mĂșsica nesta sexta-feira. A releitura Ă© do artista Mu’ Gambi que teve seu primeiro contato com a mĂșsica ainda na infĂąncia, atravĂ©s de seu pai, que tambĂ©m Ă© mĂșsico. Aos 12 anos começou a ter aulas de violĂŁo e aos 16 passou para guitarra, foi nesse perĂ­odo da adolescĂȘncia que tambĂ©m participou de suas primeiras bandas.Tem trabalhos lançados com a banda Todos os CĂ©us onde atuou como vocalista e guitarrista e tambĂ©m singles lançados sob o nome de JoĂŁo di’Caetano .

Começou no Lo-fi em 2020 como uma forma de terapia para lidar com a pandemia e, o que começou sem muitas pretensĂ”es, acabou se tornando uma grande paixĂŁo e um dos seus principais projetos de mĂșsica.Lançou oficialmente seu primeiro single em fevereiro de 2021 e de lĂĄ para cĂĄ vem lançando regularmente vĂĄrias faixas nas quais coloca em evidĂȘncia todas as suas influĂȘncias e paixĂ”es mĂșsicas que passam por brasilidades, jazz e downtempo.