Inauguração da Mostra Paulino Aversa será no dia 20 de abril, véspera do aniversário de 59 anos de Brasília

Criado para abrigar exposições de arte, lançamento de livros e outras atividades que estimulem a cultura, a troca de informações, o relacionamento e o encontro de ideias, o Espaço Cult PaulOOctavio abre a segunda temporada de atividades com a exposição do pintor hiper-realista Paulino Aversa, em comemoração aos 59 Anos de Brasília. A inauguração da mostra será no dia 20 de abril, às 10h30, com um coquetel. O Espaço Cult fica localizado na Central de Vendas da PaulOOctavio, na 208/209 Norte.

No primeiro ano de funcionamento do Espaço Cult, artistas plásticos como Betty Bettiol, Tarciso Viriato, M. Cavalcanti e Lelli de Orleans e Bragança e escritores como os ministros Ronaldo Costa Couto e Carlos Fernando Mathias e o advogado Pedro Gordilho utilizaram suas dependências para mostras e manhãs de autógrafos.

Paulino Aversa é formado pela UnB, onde integrou o grupo de intervenção urbana Raul de Athayde. Promove ações culturais junto à comunidade de Brasília e coordenou projetos de inserção social na Fundação Educacional do DF. Premiado em salões de arte, participou no Brasil e exterior de mostras coletivas e de 22 exposições individuais com temáticas e técnicas diversas. Seus trabalhos integram shows musicais, espetáculos teatrais e publicidade, estabelecendo um diálogo com as outras artes.

O pintor tem obras em acervos e coleções particulares no Brasil, Colômbia, Estados Unidos, Inglaterra e França. Também é designer e cenógrafo, colabora com agências de publicidade e escritórios de arquitetura de interior. Tendo Brasília como personagem de suas obras, Paulino Aversa é o artista mais indicado para marcar a reabertura dos trabalhos do Espaço Cult PaulOOctavio na véspera do 21 de abril, data de fundação da capital.

Paulino Aversa
Paulino Aversa 
Anterior Cinemark exibe ‘A Lista de Schindler’ pelos 25 anos do longa
Próximo Programação especial para a Páscoa na “A Fazendinha”