Paula Toller e Luísa Sonza se unem para uma performance eletrizante de “Nada Sei”, marcando o início do projeto comemorativo dos 40 anos de carreira de Paula

Quando Paula Toller pisou no palco carioca do Circo Voador em 13 de novembro de 1982 com seu Kid Abelha, a referência feminina no pop rock brasileiro estava em desenvolvimento, com nomes como Rita Lee e Wanderléa. Por isso, o registro de 40 anos de carreira da cantora e compositora vai além da celebração de aniversário – são quatro décadas de poder feminino na música brasileira, levados ao palco por uma das precursoras. O single de estreia do registro audiovisual traz sabiamente a participação de Luísa Sonza junto a ela em “Nada Sei”, e está disponível em áudio e vídeo em todas as plataformas.

Paula Toller e Luísa Sonza

Canção e convidada não poderiam ser melhor escolhidas. Paula faz parte da turma do BRock, que escancarou a porta do gênero para que as gerações seguintes começassem a visitar confortavelmente a cena, da qual Luísa Sonza é uma das vozes mais potentes. A combinação das duas no palco é explosiva, em todos os sentidos. Começa pelo texto de “Nada Sei”, que foge de autoindulgência e foca na liberdade de ser feminina: “Sou errada, sou errante/ Sempre na estrada, sempre distante”. O resultado ficou perfeito.

“A performance com Luísa em Nada Sei foi explosiva e levantou o público! Senti uma conexão musical e emocional com ela, nossas vozes combinaram bem demais. Foi um dos grandes momentos do show”, Paula conta sobre a colaboração.

Feliz com o convite, Luísa Sonza celebra:

“É uma alegria enorme estar ao lado da Paula lançando a nova versão de uma música tão marcante, tão presente na trilha sonora da vida de todos nós. Fiquei lisonjeada com o convite e estou ansiosa por esse lançamento!”

Com a postura sempre firme e forte, Toller construiu trajetória de 10 milhões de discos, CDs e DVDs nas casas dos fãs do Kid Abelha e de seu trabalho solo, junto a seis discos de ouro, um de platina e um de diamante, de repertório de incontáveis hits. Em “Nada Sei”, há o casamento perfeito dos vocais sopranos das duas que, com timbres diferentes, tornam a canção ainda mais deliciosa.

O single precede o lançamento do trabalho integral, onde constarão sucessos como “Amanhã é 23”, “Eu tive um sonho”, “Grand Hotel”, “A fórmula do amor” e “Como eu quero”. Além de Sonza, duas outras figuras icônicas de outras gerações foram convidadas a participar da celebração: o precursor da Bossa Nova Roberto Menescal e Fernanda Abreu, de trajetória contemporânea à de Toller – brilhou na Blitz e depois em carreira solo.

Dirigido por Gabriel Farias, da Cassava Creative, o registro faz parte da turnê “Amorosa”, e aconteceu em janeiro deste ano no Rio de Janeiro. Acompanham a artista; ao violão, Liminha (produtor e diretor musical da turnê); Gustavo Camardella (violão e vocal); Pedro Dias (baixo e vocal); Gê Fonseca (teclado e vocal) e Adal Fonseca (bateria). A tour segue pela estrada durante este 2024, “errando enquanto o tempo me deixar”.

Ouça aqui:
https://bfan.link/nada-sei

FICHA TÉCNICA

Voz – Paula Toller
Participação: Luísa Sonza
Bateria – Adal Fonseca
Baixo – Pedro Dias
Violão – Gustavo Camardella
Violão e Guitarra – Liminha
Teclados – Ge Fonseca
VS – Alex Curi
Vocais – Pedro Dias, Gustavo Camardella e Ge Fonseca
Produção e Direção Artística: Paula Toller
Direção de Produção: Fernanda Favero e Mauro Benzaquem
Direção Geral de Vídeo: Gabriel Farias
Produtora Executiva de Vídeo: Duda Bouhid
Produtora de Vídeo: Cassava Creative
Direção Musical e Produção Musical: Liminha
Unidade Móvel: EPAH Estudio
Engenheiro de gravação: Marcelo Sabóia
Técnico de Gravação: Eduardo Pinter
Assistente Técnico: Alexsandro Pinto da Silva Jr.
Edições – Daniel Alcoforado
Mixagem – Marcelo Sabóia, Liminha e Daniel Alcoforado no Estúdio Nas Nuvens
Masterização- Carlos Freitas
Direção de arte: Gringo Cardia
Imagens do cenário – Genaro de Carvalho
Projeto de Iluminação: Samuel Betts
Figurinos: André Fabrício de Moraes
Beleza: Paulo Botelho
Marketing: Equipe 30e
Marketing Digital: Luciana Moraes
Produção Executiva: Equipe 30e, Pedro Lacaille
Assistente de produção e marketing: Monica Branquinho
Foto: Marcos Hermes