Passo Largo no Clube do Choro


Passo Largo encerra o ano com três apresentações no Clube do Choro de Brasília

O grupo passo Largo ocupa o palco do Clube do Choro de Brasília com muita música instrumental dançante nos dias 23, 24 e 25 de novembro. O trio apresentará canções do elogiado álbum “Férias em Nibiru”.

Considerado como um dos mais ousados grupos da música instrumental de Brasília, o Passo Largo é formado pelos músicos Marcus Moraes (guitarra), Thiago Cunha (bateria) e Vavá Afiouni (baixo).

Os três artistas são muito requisitados na cena musical brasiliense e, mesmo se apresentando ao lado de outras bandas ou em carreira solo – como é o caso de Vavá – sustentam a existência do trio instrumental com vigor. Prova disso é a ampla circulação da banda em eventos e festivais brasilienses e fora da cidade, cartela que vai desde o Porão do Rock, o Cena Contemporânea e o Satélite 061, aos festivais Goiânia Noise (GO) e Universo Paralelo (BA).

Em 2012, o trio lançou seu primeiro disco – homônimo – com dez faixas de grande destreza técnica, sem deixar de lado aquele gosto de rock-pedrada. Com Férias em Nibiru, o grupo dá um passo ainda mais largo para o caminho do rock, mas sem deixar de lado as múltiplas referências carregadas por anos de trabalho na música. “A gente gosta e toca tanta coisa; com o Passo não poderia ser diferente. O rock pra gente é a linguagem com a qual iremos nos comunicar, mas a música brasileira, o jazz, o latino e tantas outras texturas integram o nosso repertório”, diz o baixista Vavá Afiouni.

Também com 10 faixas, o mais recente disco “Férias em Nibiru”, lançado em julho deste ano, considerado pelo trio um aprimoramento da sensibilidade musical da banda. Vavá brinca que Férias em Nibiru “tem até uma balada”, em referência à faixa Abalada, que lembra – com atualizações de décadas – os longos e virtuosos solos do rock dos anos 1970. “É um disco cheio de pilha, mas uma pilha canalizada, pensado pra coisa ficar gostosa, a gente que se vire para fazer com que algo que nos seja desafiador soe simples e orgânico”, avalia. As referências do ska, gypsy jazz, blue grass e do funk sustentam o trabalho, sem deixar de lado a pose roqueira que define a banda.

Em 2015, a música “Férias em Nibiru”, que dá nome ao álbum da banda, recebeu o prêmio de Melhor Música Instrumental pelo Festival de Música da Rádio Nacional FM.

Ouça o CD: http://www.passolargo.com/

Serviço

Show Passo Largo
Data: 23, 24 e 25 de novembro
Horário: 21h
Local: Clube do Choro (Setor de Divulgação Cultural Bloco G, Brasília)
Ingressos: R$ 30 e R$ 15 meia entrada
CI: 18 anos
Informações: (61) 3225-2761

Anterior Sucos Funcionais no Bhumi
Próximo Vamos jogar bola!