Páscoa com feira de doces artesanais


Páscoa no Pátio terá feira de doces artesanais, produtos veganos e programação de palestras

Entre os destaques está a venda de produtos 100% cacau, rapaduras combinadas com gengibre, curau de milho brullet, azeites aromatizados e biscoitos sem glúten e sem lactose. Crianças também poderão aproveitar a data, com oficinas infantis temáticas durante os finais de semana. Tudo de graça!

Brasília, 16 de março de 2016 – A Páscoa começará mais cedo no Pátio Brasil. A partir do dia 19 de março, crianças e adultos poderão aproveitar os eventos que o shopping preparou especialmente para a data. Uma programação interativa bem diferente, com opções para todos os públicos.

Durante a semana, de 21 a 26 de março, quem passar pela Praça Central poderá descobrir várias comidinhas diferentes para a Páscoa. Terá cocada, brigadeiro gourmet, rapaduras combinadas com gengibre, cupcakes, curau de milho brullet, queijos e vinhos, cucas, pães artesanais, castanhas, amêndoas e avelãs glassadas, bolo na caneca, pipoca gourmet, bolachas caseiras, azeites aromatizados para sobremesas, compotas artesanais, brownies, pão de mel e muito mais.

Uma das alas mais esperadas do evento é a de produtos veganos. Montado pelos mesmos organizadores da Feira Botânica, serão vendidos produtos sem glúten e sem lactose, bolo 100% cacau e chocolate quente cremoso também vegano, feito de cacau, leite de coco e adoçado com Stevia, entre outros.

PALESTRAS – Além disso, todo dia o público poderá acompanhar uma palestra diferente e aprender receitas na Praça Central do shopping. Na segunda, por exemplo, o chef confeiteiro francês Fabien Helleu vai ensinar a fazer éclaire de creme de confeiteiro e chocolate, as famosas bombas. Formado em Paris, atua há 29 anos no segmento de gastronomia, mais especificamente em confeitarias e padarias. Já passou por restaurantes nos alpes franceses, na Tailândia, no Rio de Janeiro e, em Brasília, no Daniel Briand. Serão duas aulas com ele, uma às 18h e outra às 19h. Já na terça, a receita será geleia orgânica de pimenta, com a produtora Priscila de Ávila. O encontro, também gratuito, será às 18h.

Na quarta, a chef Amanda Paz ensinará pratos para a Páscoa. Ela, que tem forte influência em slow food, dará opções com produtos do Cerrado. Já na quinta, fechando o ciclo de palestras, o Pátio Brasil receberá o nutricionista esportivo funcional Júlio Aquino, que vai falar sobre os benefícios do cacau. O encontro será na hora do almoço, a partir das 12h30, também na Praça Central. Formado pela UnB e com mais de 20 anos de atuação na área, ele é membro do American College of Sports Medicine (ACSM) e do Institute of Functional Medicine (IFM), tendo ainda formação em Cinesiologia Aplicada, Acupuntura, Iridologia e Homeopatia.

A Feira funcionará de segunda a sábado, das 10h às 22h. Na sexta, entretanto, em virtude do feriado de Semana Santa, não haverá evento.

OFICINAS INFANTIS DE PÁSCOA – Já as crianças terão um evento especial nos finais de semana, em parceria com o Sesc. Nos dias 19 e 20 e também em 26 e 27 de março, elas aprenderão a fazer biscoitos decorados dentro do tema da Páscoa e a confeccionar orelhinhas de papel e EVA. As oficinas vão de 13h às 17h, na Praça Central.

As oficinas não fazem parte do projeto Mini Chefs do Pátio, que ocorre todos os sábados e domingos no Piso 3 do shopping, mas seguem o mesmo molde. As aulas serão para até 20 crianças de 3 a 12 anos, com inscrições no local do evento, minutos antes da aula começar. Também haverá pintura de rosto para a garotada. Tudo de graça!

Serviço

PÁSCOA RECHEADA PÁTIO BRASIL
Feira gratuita de produtos artesanais e veganos, com palestras com chefs e nutricionista, além de oficinas temáticas para as crianças

FEIRA
Dias: 21, 22, 23, 24 e 26 de março (dia 25 o shopping estará fechado)
Horário: 10h às 22h
Local: Praça Central do Pátio Brasil
Entrada franca
Organização: Feira Botânica
Informações: (61) 2107-7400

PALESTRAS

21 de março (segunda)
Aula show com o chef confeiteiro Fabien Helleu
Tema: Receita de éclaire de creme de confeiteiro e chocolate, as famosas bombas de chocolate
Sobre o palestrante: Formado em Paris, atua há 29 anos no segmento de gastronomia, mais especificamente em confeitarias e padarias. Já passou por restaurantes nos alpes franceses, na Tailândia, no Rio de Janeiro e, em Brasília, no Daniel Briand.
Horário: 18h às 19h e das 19h às 20h
Local: Praça Central do Pátio Brasil
Entrada franca

22 de março (terça)
Aula show com a produtora Priscila de Ávila, da Cornucópia Pimentas
Tema: Receita orgânica de geleia de pimenta com maçã, limão, pimentas dedo de moça e açúcar
Sobre a palestrante: A produtora planta cerca de 90 espécies de pimentas de mais de 60 países, distribuindo molhos e produtos especiais por restaurantes do DF.
Horário: 18h às 19h
Local: Praça Central do Pátio Brasil
Entrada franca

23 de março (quarta)
Aula show com Amanda Paz
Tema: Sugestão de pratos para a Páscoa
Sobre a palestrante: A chef atua no segmento de slow food, com destaque para produtos do Cerrado.
Horário: 18h
Local: Praça Central do Pátio Brasil
Entrada franca

24 de março (quinta)
Palestra com o nutricionista Júlio Aquino
Tema: Os benefícios do cacau
Sobre o palestrante: Formado pela UnB e com mais de 20 anos de atuação na área, Júlio Aquino é nutricionista esportivo funcional e membro do American College of Sports Medicine (ACSM) e do Institute of Functional Medicine (IFM), tendo ainda formação em Cinesiologia Aplicada, Acupuntura, Iridologia e Homeopatia.
Horário: 12h30
Local: Praça Central do Pátio Brasil
Entrada franca

OFICINAS DE PÁSCOA
Dias: 19 e 20, 26 e 27 (sábado e domingo)
Tema: oficinas de biscoitos decorados e confecção de orelhinhas de coelho de papel e EVA
Horário: 13h às 17h
Local: Praça Central do Pátio Brasil
Entrada franca
Informações: (61) 2107-7400

Anterior Sugestões para Semana Santa
Próximo X-Men: Apocalipse