A série “Parasyte: The Grey” mergulha em uma trama de ficção científica, explorando o que aconteceria se formas de vida parasitas se infiltrassem na Coreia do Sul

O que aconteceria se formas de vida parasita se infiltrassem na Coreia do Sul? Essa premissa arrepiante ganha vida no novo thriller de ficção-científica Parasyte: The Grey, que estreia no dia 5 de abril na Netflix. A série ganhou ainda seu primeiro pôster, dando um gostinho da realidade misteriosa dessa trama.

 

Parasyte: The Grey se inspira no lendário mangá “Parasyte”, de Hitoshi Iwaaki, que vendeu mais de 25 milhões de cópias em mais de 30 regiões e países. Ambientado em um novo local com personagens inéditos, a série traça seu próprio curso enquanto mantém o mundo imaginativo e a mensagem profunda do aclamado mangá. No centro da história está Su-in, interpretada por Jeon So-nee (Nossa Juventude Florescente, Escrevendo Seu Destino, Soulmate, Bad Police), enquanto ela luta com sua recém-descoberta coexistência com um parasita. A série também acompanha os esforços do “Team Grey”, um grupo dedicado a combater parasitas misteriosos que vivem em humanos.

Parasyte: The Grey ganha vida sob a direção de Yeon Sang-ho, conhecido por desencadear o frenesi global de K-zombie e projetos aclamados como O Rei dos Porcos, The Fake, JUNG_E e A Herdeira. Notavelmente, Yeon demonstrou um talento especial para dar vida às histórias de quadrinhos na tela, como fez com o mundialmente elogiado Profecia do Inferno.

Tanto Hitoshi Iwaaki quanto Yeon Sang-ho têm o mais profundo respeito e apoio pelo trabalho um do outro. Fã do filme Invasão Zumbi de Yeon, Iwaaki diz: “Estou muito animado com o fato de que esta é uma nova história. Embora eu seja o autor do mangá original, agora também faço parte do público que experimenta a emoção e admiração. Pensando na época em que o mangá original foi adaptado no Japão, o mangá ‘Parasyte’ é como um ‘filho’ para mim, nascido do meu próprio trabalho em uma pequena sala.

Já a animação e o live action são como ‘netos’, nascidos do meu filho que saiu pelo mundo e conheceu muitas pessoas e suas sabedorias, experiências e tecnologias. Estou muito feliz que outro ‘neto’ esteja nascendo na Coreia. Acredito que essa nova história, que se passa em um local diferente, nos levará a um mundo além da minha imaginação”. O diretor Yeon complementa: “Aos vinte e poucos anos, ‘Parasyte’ era uma referência para aqueles de nós que eram apaixonados por mangá e animação. Ter a oportunidade de construir sobre isso e criar algo novo não é apenas uma grande honra, mas também um sonho que se tornou realidade desde a minha juventude.”

O elenco de peso inclui Koo Kyo-hwan (D.P. Dog Day., Kingdom: Ashin of the North, Kill Boksoon, Fuga de Mogadíscio) como Kang-woo, um homem determinado a lutar contra parasitas em sua busca por sua irmã desaparecida. Lee Jung-hyun (Limit, Decisão de Partir, Night of the Undead) interpreta Jun-kyung, o líder determinado da força-tarefa antiparasita “Team Grey”. Kwon Hae-hyo (D.P. Dog Day, Clima do Amor, Peninsula) interpreta Chul-min, um detetive sênior comprometido em proteger Su-in, enquanto Kim In-kwon (The Cursed: Dead Man’s Prey, The Battle of Jangsari) entra no papel de Won-seok, parceiro de Chul-min.

Com os visuais atraentes do pôster de lançamento já chamando a atenção, Parasyte: The Grey está pronto para prender a atenção da audiência com sua estreia em 5 de abril, apenas na Netflix.

Sobre Parasyte: The Grey

Obra original: Kiseiju (Parasyte), por Hitoshi Iwaaki e publicado pela KODANSHA
Diretor: Yeon Sang-ho
Roteiristas: Yeon Sang-ho, Ryu Yong-jae
Elenco: Jeon So-nee, Koo Kyo-hwan, Lee Jung-hyun, Kwon Hae-ho, Kim In-kwon, e outros.
Produção: Climax Studio, WOW POINT
Distribuição: Netflix
Data de estreia: 5 de abril de 2024

Sobre a Netflix:

A Netflix é um dos principais serviços de entretenimento do mundo. São mais de 260 milhões de assinaturas pagas em mais de 190 países com acesso a séries, filmes e jogos de diversos gêneros e idiomas. Assinantes podem assistir, pausar e voltar a assistir a um título quantas vezes quiserem em qualquer lugar e alterar o plano a qualquer momento.

Sobre a Kodansha

KODANSHA Ltd. é a editora líder do Japão com sede em Tóquio, tendo distribuído histórias em todo o mundo com uma variedade de conteúdo, de histórias em quadrinhos a romances, revistas de moda, jornais de notícias e livros ilustrados para crianças, bem como animes de TV, filmes, séries e videogames desde 1909 no espírito de “Inspirar Histórias Impossíveis”. A KODANSHA é reconhecida mundialmente como licenciante de algumas das franquias de quadrinhos mais adoradas do mundo, como Akira, Attack on Titan e Ghost in the Shell.

Parasyte: The Grey
Parasyte: The Grey