Danskbrödna na La Boulangerie


Danskbröd: pão dinamarquês retorna ao cardápio da La Boulangerie no mês de setembro. Criado na última Copa do Mundo para homenagear a Dinamarca, o danskbröd agora retorna como pão do mês, devido ao sucesso alcançado

Quando entrar setembro, mais uma boa nova estará prontinha para os clientes da La Boulangerie. O já conhecido danskbröd será o próximo Pão do Mês e voltará às prateleiras a partir desta sexta-feira (01). Feito à base de grãos e centeio, o pão foi umas receitas de sucesso da padaria francesa durante a Copa do Mundo de 2014.

Danskbröd, que significa “pão dinamarquês” em sueco, é o saboroso resultado da junção de farinha de trigo, farinha de centeio, água, mix de cereais, sal, glucose, açúcar mascavo, fermento biológico e girassol. “Um pão muito rico em sabor e intenso em aroma, cujas principais características são a massa à base de centeio e a presença de grãos diversos na receita”, explica Guillaume Petitgas, chef boulanger e empresário da La Boulangeire

A iguaria, que também é uma boa dica para os que procuram algo mais saudável, foi pensada pelo chef durante a Copa do Mundo de 2014 para integrar os doze pães comemorativos adicionados ao cardápio da La Boulangerie. À época, o danskbröd, representante da Dinamarca, conquistou uma ótima aceitação e, por isso, merece esta reedição. “Nós sempre procuramos novidades para nossos clientes, mas, devido à excelente saída que o danskbröd alcançou, o nosso público merece apreciá-lo novamente”, conta Guillaume.

O pão dinamarquês poderá ser encontrado em todas as unidades da La Boulangerie e é indicado por Petitgas para cafés da manhã e lanches, alcançando o máximo de sabor se acompanhado de pastas, patês, gelatinas e manteigas.

Sobre a La Boulangerie – Diversas vezes premiada como a melhor padaria de Brasília, a La Boulangerie surgiu da paixão de um jovem francês pelo pão e pela confeitaria. Guillaume Petitgas começou a trabalhar com pães com apenas 15 anos e, posteriormente formou-se na escola de padeiros e confeiteiros Chambre des Metiers. O novo conceito de boulangerie francesa – antes inédito na capital -, conquistou os brasilienses e logo foi um sucesso. Produtos artesanais, sempre frescos e com ingredientes de qualidade são parte do sucesso da marca, criada em março de 2007. Com um cardápio variado, os pães artesanais, croissants, brioches, baguettes, éclairs, tartalettes e doces podem ser consumidos no local, ou levados para casa.

Serviço

La Boulangerie – Asa Sul
SCLS 306 BLOCO B LOJA 10
Das 7h às 20h
(61) 3244-1394

La Petite Boulangerie – Asa Norte
CLN 212 BLOCO B LOJA 19
Das 7h às 20h
(61) 3033-6568

La Petite Boulangerie – Lago Sul
QI 21 BLOCO A LOJA 25
Das 7h às 19h
(61) 3797-2726

La Boulangerie Bistrot – CasaPark
SGCV Sul – Lote 22
Das 7h às 21h (De terça a domingo)
(61) 3526-1787

Anterior Toda Carta Tem História
Próximo Confira as estreias nos cinemas