A receita é simples e sem mistério‌

Parece que todo mundo tentou fazer pão caseiro durante o isolamento social. A empresária Amélia Whitaker que é entusiasta da alimentação saudável e mãe de duas meninas separou uma receita de pão caseiro de banana super simples e sem mistério‌. Você só precisa colocar os ingredientes no liquidificar, seguir o passo a passo e deixar a massa homogênea para ir ao forno.

A base desta receita é a pasta de castanha de caju formulada com apenas um ingrediente: castanha de caju assada.

A castanha de caju é um alimento densamente nutritivo e repleto de benefícios nutricionais, além de ser rico em gorduras saudáveis como as mono e as polinsaturadas, que atuam na saúde do coração, do cérebro e na manutenção da imunidade. Confira a seguir:

Ingredientes:

3 ovos orgânicos;
3 bananas bem maduras orgânicas da @aboaterra;
120g de pasta de castanha de caju da @ataldacastanha;
1 colher de sopa de óleo de coco;
1 colher de sopa de canela;
½ xícara de farinha de aveia;
2 xícaras de farinha de coco;
1 colher de sopa de fermento em pó.

Modo de preparo:

No liquidificador bata os ovos, a pasta de castanha de caju, o óleo de coco e a canela, até obter um pasta homogênea. Adicione as bananas e bata mais um pouco. Despeje o conteúdo em um recipiente, então adicione as farinhas e o fermento. Misture lentamente e coloque na forma para assar. Leve ao forno pré-aquecido por aproximadamente 30 minutos. Sirva quentinho

Gostou da dica? Amélia Whitaker compartilha essas outras dicas em seu perfil. As dicas podem ser acompanhadas também através da hashtag #melrecipe

Sobre A Tal da Castanha:

A Tal da Castanha é uma marca genuinamente brasileira que utiliza em sua composição apenas ingredientes de origem natural e vegetal. A marca combina excelência e inovação para trazer ao mercado brasileiro uma linha inédita de produtos que inclui bebidas vegetais, pastas e snacks. A filosofia da marca é pautada em pureza e simplicidade, quanto menos ingredientes, melhor. Líder no segmento, os produtos A Tal da Castanha são distribuídos nos melhores mercados do país. A Tal da Castanha é uma referência entre as marcas clean label do Brasil e faz parte da seleta lista de empresas B, um grupo global de organizações comprometidas com a geração de impacto positivo na sociedade e no meio ambiente.

Anterior Gastronomia e valorização de cartão-postal da cidade
Próximo Fórum de Produtores Culturais convida Ruan Galdino