A receita é da nutricionista Alessandra Luglio

Esta deliciosa receita pode ser consumida no café da manhã ou como lanche intermediário reforçado. A refeição combina fibras, energia, proteínas vegetais. gorduras saudáveis e antioxidantes.

Na lista de ingredientes usamos a bebida vegetal Caju+Coco da A Tal da Castanha que apresenta apenas três ingredientes: castanha de caju, leite de coco e água. Essa mistura tropical é naturalmente rica em ômega 9, vitaminas, minerais e uma fonte de proteínas de alta qualidade e fibras.

O mesmo sabor pode ser encontrado na versão de pasta com a adição de um pouco de açúcar demerara. A pasta Caju+Coco apresenta 4 gramas de proteína, zero aditivos e sal.

Ingredientes:

1 e ½ xícara de farinha de trigo integral;
½ xícara de farinha de coco;
½ xícara de açúcar demerara;
2 colheres de sopa de chia;
½ xícara de óleo de coco;
1 xícara de chá de bebida A Tal da Castanha Caju+Coco;
1 xícara de coco fresco ralado;
1 colher de sopa de vinagre branco;
1 colher de sopa de fermento em pó;
3 colheres de sopa de Pasta A Tal da Castanha Caju+Coco.

Modo de fazer:

Bata todos os ingredientes no liquidificador, exceto a chia e o fermento. Bata até misturar bem. Em seguida, incorpore o fermento e a chia delicadamente. Aqueça uma frigideira antiaderente pequena e despeje a quantidade de massa suficiente para fazer uma panqueca, asse dos dois lados. Monte uma sobreposição de panquecas em um prato. Transfira a Pasta de Castanha de Caju+Coco para um recipiente de vidro e aqueça-a no microondas por 40 segundos e despeje sobre as panquecas.

Sobre A Tal da Castanha:

A Tal da Castanha é uma marca genuinamente brasileira que utiliza em sua composição apenas ingredientes de origem natural e vegetal. A marca combina excelência e inovação para trazer ao mercado brasileiro uma linha inédita de produtos que inclui bebidas vegetais, pastas e snacks. A filosofia da marca é pautada em pureza e simplicidade, quanto menos ingredientes, melhor. Líder no segmento, os produtos A Tal da Castanha são distribuídos nos melhores mercados do país. A Tal da Castanha é uma referência entre as marcas clean label do Brasil e faz parte da seleta lista de empresas B, um grupo global de organizações comprometidas com a geração de impacto positivo na sociedade e no meio ambiente.

Anterior Tecido anti-coronavírus para toalhas de mesa no Così
Próximo Dança #EmCasaComSesc de 17 a 19 novembro