Panelinhas do Brasil oferece cardápio baseado em comfort food e encanta clientes

Galinhada com pequi e feijoada são alguns dos pratos que a Panelinhas do Brasil oferece. Sabores baseados na cultura brasileira reacendem memórias em quem os consomem

Um cheiro afetivo, um sabor conhecido. A comida tem o poder de despertar uma lembrança da infância, de um ente querido e principalmente de um lugar. Quando a saudade da terra natal é grande, uma refeição pode ser essencial para despertar boas memórias. Seguindo essa linha, as chamadas comfort food estão fazendo sucesso nos paladares dos consumidores. Em meio a tantos fast food e comidas industrializadas, uma refeição com gosto de casa tem o poder de criar ótimas experiências.

Esse conceito de comfort food, traduzido como comida confortável ou afetiva, foi criado para nomear pratos simples, como o tradicional baião de dois ou o arroz com feijão. As refeições são preparadas com toques e ingredientes que lembram as comidas caseiras e o “sabor da vovó. E quanto mais semelhante for o sabor do prato servido com o que foi preparado há anos, melhor será a experiência da pessoa.

Segundo o estudo Taste Charts 2019, em geral, os hábitos alimentares passam por significativas mudanças – prova disso é a maior busca dos consumidores por sabores autênticos e caseiros. E esse cenário só tende a crescer nos próximos anos, com o aumento da preocupação em ingerir alimentos aliados à boa saúde.

De olho nessa tendência, as redes de restaurantes estão cada vez mais interessadas em unir sabor afetivo, qualidade e preço na hora de servir os clientes. Os restaurantes Panelinhas do Brasil são um exemplo disso. A rede nasceu com o intuito de oferecer refeições típicas dos cardápios brasileiros, com toques de comfort food.

“Nós procuramos fornecer comidas caseiras, saborosas e de raiz, que ‘transportam’ os nossos clientes para passeios pela gastronomia típica das cidades natais”, explica Thiago Brito, coordenador de Marketing da rede. Os cardápios dos restaurantes contêm inspirações em diversos estados, como Goiás e Rio de Janeiro e sabores como feijoada, baião d+ e galinhada com pequi. Todos preparados com ingredientes naturais, sem conservantes

Os pratos oferecidos fazem sucesso com os mais diferentes paladares. “É muito gratificante ver o sorriso estampado no rosto de alguém que acabou de experimentar um de nossos pratos. Além, é claro, de tornar-se um diferencial competitivo nosso”, ressalta.

Sobre o Panelinhas do Brasil

Sob a administração do Grupo Naturall Foods Alimentos Saudáveis, a franquia brasiliense Panelinhas do Brasil é uma rede de restaurantes franqueados no melhor estilo comfort food com um conceito inovador: receitas típicas brasileiras com tempero e sabor únicos, servidas diretamente em charmosas panelinhas de cerâmica. O primeiro restaurante surgiu no ano de 2012, no DF. Hoje são 12 unidades presentes no DF, com perspectiva de abertura de mais duas lojas em Goiás e em São Paulo.

O cardápio variado faz referência a diversas regiões do Brasil, tais como: a Galinhada com Pequi, de Goiás; a Feijoada, do Rio de Janeiro; e o Baião D+, do Ceará. Além das panelinhas, os restaurantes também servem saladas, caldos, tapiocas, lanches, sobremesas, hambúrgueres artesanais, frozens, entre outros. Desde o final de 2018, a marca comercializa produtos prontos congelados em supermercados e outros pontos de venda. Ao todo, são seis itens (Baião D+, Tem de Tudo, Galinhada com Pequi, Feijoada, Estrogonofe de Frango e Picadinho Brasileiro), com o mesmo conceito de comida regional.

Serviço

Panelinhas do Brasil
Telefone: (61) 3526-3920
Instagram/ Facebook: @panelinhasdobrasil
Site: http://www.panelinhasdobrasil.com.br/

Anterior 2ª edição da Wine'n Rock traz clássicos regado a vinho
Próximo Nova sorveteria de Águas Claras aposta em sabores autorais