Tradicional mestre da cidade apresentará brincadeiras e palhaçarias pelo instagram, no dia 12 de julho, domingo

O Palhaço Mandioca Frita, mestre e artista da cidade, fará sua primeira apresentação online desde o início da pandemia. O mestre, grande responsável pela disseminação da arte da palhaçaria no Distrito Federal, apresentará brincadeiras clássicas de seu repertório, com muita alegria para todas as idades.

A apresentação acontecerá no domingo, dia 12 de julho, às 16h, e será transmitida pelo Instagram @truperaizdocirco, e é gratuita, com um chapéu virtual, para quem quiser contribuir com a arte independente, que tem enfrentado grandes desafios nesse período de quarentena.

Da internação à recuperação

Dia 10 de março de 2020, o Palhaço Mandioca Frita sofreu um AVC e ficou internado no Hospital da Santa Maria. Durante esse período, o Distrito Federal passava por um aumento de casos da Covid-19, o que o obrigou a ficar isolado no hospital por pertencer ao grupo de risco, e as medidas de segurança não permitiam que ele recebesse qualquer tipo de visita, nem mesmo dos familiares.

Foram 17 dias internado até receber alta no dia 27 de março, Dia do Circo. Mandioca Frita mora com suas duas filhas mais novas e vive da sua arte, e por se encontrar em processo delicado de recuperação e incapacitado de trabalhar, seus filhos resolveram então fazer uma campanha de ajuda pela internet.

Pessoas e artistas do Brasil todo ajudaram, e é o que tem ajudado até hoje ele e as filhas, com aluguel, remédios, alimentação, contas e exames. Cada dia vêm se sentindo mais forte e mais ansioso de voltar a trabalhar. Mesmo assim, o processo é demorado e as dificuldades são grandes, porque com essa pandemia, pertencendo ao grupo de risco, sendo artista de rua e também em período de recuperação do AVC, não existe ainda nenhuma previsão de voltar ao Parque da Cidade, lugar que ele já sente muita saudade a cada final de semana que passa dentro de casa.

Espera voltar em breve, e agora que está se sentindo mais forte, prepara sua primeira live, com a ajuda dos filhos Júlia, Davi, Luiza e Luana. É uma forma de comemorar sua recuperação, matar a saudade de brincar, de falar com o público, agradecer a todos que o ajudaram durante esse período com a Campanha e de alguma maneira também dar continuidade a ela, abrindo seu chapéu virtual.

O Palhaço Mandioca Frita

Júlio César Macedo nasceu na pequena cidade de Paraíba do Sul – RJ, no dia 09 de novembro de 1965, e veio para Brasília em 1992, juntamente com a Companhia Carroça de Mamulengos. Aqui construiu família e desenvolveu seu trabalho no Parque Ana Lídia, com oficinas de perna-de-pau e apresentações no espaço que hoje é conhecido carinhosamente por “Teatro Mandioca Frita”, espaço esse conquistado e construído com muita luta e que, hoje, além de receber uma diversidade de artistas de todo o Brasil, se tornou ainda tradição de lazer e cultura na cidade de Brasília, pois é ocupado pelo palhaço todos os finais de semana, férias e feriados há mais de 25 anos, e visto pelos frequentadores do Parque da Cidade.

Serviço

Live do Mandioca Frita
Quando: Domingo, dia 12 de julho, às 16h
Onde: Instagram @truperaizdocirco

Quanto: Gratuita, com chapéu virtual:
Banco do Brasil
Conta Poupança: 31029-8
Agência: 3476-2
CPF: 062.686.381-31
Davi Maia Macedo (filho)

Classificação: Livre

Anterior Lançada a primeira exposição digital de Arte Sacra do Brasil
Próximo Roupa Nova anuncia Live em primeiro Drive In Show