No Dia Mundial de Conscientização do Autismo, 2 de abril, o Nat Geo Kids apresenta a pré-estreia da segunda temporada de Pablo

Os canais Disney Channel, Disney Junior, Disney XD e National Geographic também se juntam à iniciativa com a transmissão do primeiro episódio da temporada da série, protagonizada e interpretada por um menino com transtorno do espectro autista (TEA).

Com o propósito de promover a inclusão e desenvolver maior conscientização e compreensão sobre o autismo, Pablo retorna ao Nat Geo Kids América Latina em 2 de abril, data declarada como “Dia Mundial de Conscientização do Autismo” pela Assembleia Geral das Nações Unidas. Produzida pela Paper Owl Films, a série infantil – que combina animação e atores reais – terá sua pré-estreia nesse mesmo dia nas telas do Nat Geo Kids, National Geographic, Disney Channel, Disney Junior e Disney XD e em breve será transmitida no Nat Geo Kids, onde a audiência já pode reviver a primeira temporada da série.

Com seu mundo inesgotável de emoções, novos personagens e aventuras, Pablo mostra a história de um menino de 5 anos com transtorno do espectro autista (TEA), que expressa tudo através da arte: seus desenhos criativos ganham vida no “Mundo da Arte”, uma criação de sua imaginação que lhe permite transformar os desafios do dia a dia em aventuras fantásticas para encarar o mundo real com segurança, enfrentando seus medos e ansiedades diários e despertando, por sua vez, a empatia dos espectadores e a possibilidade de mostrar as diferenças e compreendê-las da perspectiva de uma criança com essa condição.

Essa iniciativa faz parte do compromisso da The Walt Disney Company de oferecer experiências que, além de divertidas, inspirem hábitos e valores positivos que contribuam para uma comunidade mais solidária e livre de preconceitos. Dessa forma, sob o lema “Unidos pelas diferenças”, Pablo se propõe a ser um veículo de integração e uma ferramenta de conscientização, com o objetivo de ajudar todos a ter empatia com as pessoas dentro deste mundo desconhecido e maravilhoso, buscando transcender as telas e, de mãos dadas com seus personagens, levar às famílias da América Latina uma mensagem de conscientização: a inclusão e a diversidade são necessárias e urgentes para formar novas gerações de crianças com corações grandes e solidários.

Produzida pela Paper Owl Films e distribuído pela CAKE, a série Pablo foi escrita por talentosos jovens com autismo cujas histórias originais, inspiradoras e divertidas refletem as reais experiências de crianças com essa condição.

Pablo

#UnidosPelasDiferenças
02 de abril (quinta-feira)
Pré-estreia no Nat Geo Kids, às 18h00

Primeiro episódio nos canais:

Disney Junior, às 10h00
Disney Channel, às 11h30
Disney XD, às 17h00
National Geographic, às 17h20

Relembre a primeira temporada

Dia 5 de abril, às 18h30 no Nat Geo Kids

Sobre o Nat Geo Kids

Nat Geo Kids é o destino do National Geographic Partners para crianças de 4 a 8 anos. O Nat Geo Kids oferece aos pais um destino seguro com o apoio do National Geographic, uma das marcas de maior prestígio do mundo e com um legado de mais de 130 anos, que reúne os melhores cientistas, exploradores, fotógrafos e realizadores de cinema para criar histórias que buscam gerar mudanças no mundo.

Nesse sentido, o Nat Geo Kids tem o objetivo de acompanhar o crescimento das crianças, entendendo que a vocação e a paixão pela natureza, aventura, criatividade e ciência começam durante a infância. A marca oferece mais de 400 horas de entretenimento com a melhor programação animada, incluindo séries como As aventuras de Pilar, Nat Geo Lab, Opa Popa Dupa, Ready Jet Go!, A Escolha de Chuck, Javi e o Clube da Árvore, O Laboratório Secreto de Thomas Edison e As Aventuras de Blinky Bill. A proposta é complementada com filmes de bilheteria, como Madagascar, Megamente, Dr Seuss e O Lorax.

Sobre a Fundação Federico García Villegas

A fundação nasceu do desejo de Federico de fazer a diferença no ambiente e gerar consciência de inclusão através do respeito. Além disso, para transmitir sua mensagem e expressar como se sentia na escola, ele escreveu a história “Crylo, un Criolofosaurio en la Actualidad”. Qual é a sua ideia? Que todos os lucros do livro sejam destinados à sua fundação. Na história, o menino expressa seus sentimentos diante de seus pares e como ele percebe a exclusão e o bullying.

No mesmo ano, Andrea Villegas, sua mãe, gravou um vídeo no qual Federico conta como é viver com a Síndrome de Asperger e o publicou nas redes sociais da fundação para que seus colegas de classe assistam. O vídeo viralizou rapidamente, alcançando milhões de visualizações e cobertura da mídia. Federico recebeu grande apoio de pessoas do mundo todo! E o Nat Geo Kids entrou em contato com ele para que ele seja a voz em espanhol de Pablo, um menino que, como ele, vê o mundo de uma forma diferente.

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