Outubro Rosé – Um Brinde a Vida!


Outubro Rosé – Um Brinde a Vida! Exposição fotográfica chama a atenção para a campanha ‘Outubro Rosa’

Outubro é o mês conhecido internacionalmente por reunir ações em apoio à conscientização e prevenção do câncer de mama. E neste ano, o ParkShopping e o Clube de Vinhos GB se uniram para chamar mais atenção ao tema realizando a exposição “Outubro Rosé – Um brinde à vida”, que fica em cartaz entre os dias 18 a 31 de outubro, no 1º Piso, próxima à loja da Kopenhagen, dentro do horário normal de funcionamento do shopping.

Com um número expressivo de 65% de mulheres entre os sócios do Clube de Vinhos GB, o Diretor Executivo Guto Jabour decidiu prestar uma homenagem às mulheres, promovendo uma exposição fotográfica e criar assim maior visibilidade em torno dessa temática. Algumas associadas foram convidadas para posarem como modelos da exposição batizada de “Outubro Rosé – Um brinde à vida”: Nice Moanna Figueiredo, Nilma Melo, Tatiane Bohnert, Ana Carolina Bolognani, Fernanda Chaves, Priscilla Arantes, Bianca Gregório, Juliana Bergmann, Miriam Brandão, Maria Clara Ferraz e Camila Kury.

Seis conceituados fotógrafos de Brasília colocaram seu talentoso trabalho à disposição da campanha: Kazuo Okubo, Kakau Lossio, Bernardo Moreira, Marcus Oliveira, Pryscilla Dantas e Rodrigo Zago. “A base utilizada para a seleção desses artistas foram o profissionalismo, a delicadeza e a empatia que cada um deles tem com o universo feminino”, explica Jabour. O resultado conquistou a empatia imediata do ParkShopping. “O câncer de mama não atinge só as mulheres, mas todos que convivem com elas, por isso mesmo decidimos abrigar essa homenagem com muito orgulho”, destaca a gerente de Marketing Natália Vaz. “Essa exposição pretende alertar sobre os cuidados preventivos que as mulheres devem ter e também fazer um convite a todos para brindar a vida, reforçando que a nossa saúde é essencial para poder aproveitá-la ao máximo”, completa Natália.

Outro objetivo da ação é a venda das imagens que serão expostas. As 11 imagens, assim como um calendário do ano de 2017 – que também será produzido pelo Clube de Vinhos GB, serão vendidos no local. O objetivo é angariar fundos que serão doados posteriormente ao Instituto Oncoguia no apoio das ações que realiza. Desde 2009 o Instituto trabalha na criação e desenvolvimento de ações estratégicas para transformar a realidade do câncer no país em diferentes esferas: auxiliando o paciente a transpor as barreiras impostas pela doença, quebrando preconceitos e disponibilizando informações de qualidade.

Outubro Rosa no Brasil e o mundo

O movimento internacionalmente conhecido como ‘Outubro Rosa’ é comemorado em diversos países. O nome remete à cor do laço rosa que simboliza a luta contra o câncer de mama e estimula a participação da população, empresas e entidades. Este movimento começou nos Estados Unidos, onde vários Estados tinham ações isoladas referentes ao câncer de mama no mês de outubro. Posteriormente, com a aprovação do Congresso Americano, este passaria a ser o mês nacional (americano) de prevenção do câncer de mama.

A campanha chegou ao Brasil em 2002, quando um grupo de mulheres simpatizantes com a causa do câncer de mama, junto com o apoio de várias empresas, iluminaram de rosa o Obelisco do Ibirapuera em São Paulo, chamando atenção da mídia e dando início a uma campanha forte no Brasil. Hoje, o ‘Outubro Rosa’ é um campanha sólida e em crescimento, sempre com o objetivo de prevenção e diagnóstico precoce do câncer de mama.

Clube de Vinhos Gourmet Butler

No mercado desde 2013, a empresa oferece seleções de vinhos indicadas pelos mais renomados sommeliers do Brasil e do mundo, unindo o conforto e segurança da compra online à qualidade do produto. A empresa se diferencia por oferecer benefícios exclusivos aos associados, com planos de valores variados com o intuito de agregar diferentes públicos à cultura do vinho. O sócio-empresário Guto Jabour aposta numa abordagem descontraída atraindo o público mais jovem para aderir à cultura e qualidade tradicional do vinho servindo de guia e curador, ao mesmo tempo, apresentando o melhor disponível nesse mundo de uma forma confortável e prática tanto para os novos apreciadores, como aos degustadores mais experientes.

ParkShopping

Inaugurado em 1983, o ParkShopping costuma servir de palco para grandes eventos culturais, shows e exposições que ocorrem na cidade. Frequentado majoritariamente por público das classes A e B, o ParkShopping conta com um mix qualificado de marcas, ampla oferta de serviços e excelentes opções de lazer e entretenimento para os brasilienses. Os empreendedores do ParkShopping são Multiplan, Previ e IRB, com administração da Multiplan.

Multiplan

Atualmente, possui 18 shopping centers distribuídos pelo país: BarraShopping, New York City Center, ParkShoppingCampoGrande e VillageMall, no Rio de Janeiro (RJ); BH Shopping, DiamondMall e Pátio Savassi, em Belo Horizonte (MG); MorumbiShopping, ShoppingAnáliaFranco e ShoppingVilaOlímpia, em São Paulo (SP); JundiaíShopping, em Jundiaí (SP); ParkShoppingSãoCaetano, em São Caetano do Sul (SP); RibeirãoShopping e Shopping Santa Úrsula, em Ribeirão Preto (SP); ParkShopping, em Brasília (DF); ParkShoppingBarigüi, em Curitiba (PR); BarraShoppingSul, em Porto Alegre (RS); e Parque Shopping Maceió, em Maceió (AL). O portfólio de shopping centers em operação totaliza uma ABL de 774.568 m², mais de 5.400 lojas e tráfego anual de consumidores estimado em 180 milhões. A Multiplan detém participação média de 73,8% em seus shoppings. Adicionalmente, a empresa possui dois conjuntos de torres comerciais com ABL total de 87.558 m², que somada à área de shopping centers, totaliza uma ABL de 862.126 m².

Serviço

Exposição Outubro Rosé
ParkShopping
1º Piso – próximo à loja Kopenhagen
De 18 a 31/10/16 – no horário de funcionamento do shopping
Visitação Gratuita
Informações – Clube de Vinhos GB: (61) 4003-4137

Anterior Para os fãs dos clássicos do McDonald’s
Próximo Nicola Són lança novo álbum