Cantor e compositor pernambucano Otto  se apresenta em Brasília neste sábado (13) na Comunidade Criativa localizada na quadra 506, da W3 Sul. Em Fevereiro será a vez da banda Mundo Livre S/A

A agenda de eventos de 2024 do centro cultural Infinu, Comunidade Criativa presente na quadra 506 da W3 Sul, será aberta em grande estilo no próximo sábado (13), às 21h, com a apresentação meteórica do cantor, compositor e percussionista Otto. O espaço que congrega gastronomia, moda e a economia criativa do DF será palco de uma apresentação inesquecível em que os fãs do músico pernambucano vão poder curtir seus principais sucessos e versões de canções que encantaram e encantam o público ao longo de 30 anos de carreira.

Otto é conhecido por sua transversalidade musical ao combinar elementos rítmicos — manguebeat, brega, batidas eletrônicas, rock e samba — em batidas digitais e criações instrumentais peculiares, que marcam a sua trajetória nacional e internacional. Agora, em Brasília, ele chega com seu show em formação reduzida revisitando sua produção, brindando o público com seus principais sucessos e versões de canções com significado afetivo em sua trajetória e acompanhado de um power trio formado por Júnior Boca (guitarra), Beto Gibbs (bateria) e Meno del Picchia (baixo).

Sobre a sua passagem por Brasília neste fim de semana, o multiartista se declara apaixonado pela capital do País e pela musicalidade que permeia o Centro-Oeste. “A minha expectativa sempre é de encontrar um público amoroso, antenado, vibrante, inteligente e muito bonito, que sempre estão junto comigo, a capital federal tem algo muito vivo, original, diversificado, o Brasil tá ali todo misturado”, comemora Otto.

Programação imperdível

A vinda do cantor Otto à Brasília é só a primeira de uma série de atrações programadas para o mês de janeiro da Comunidade Criativa. Inaugurado em 2019, o centro cultural independente é composto por um palco para shows, restaurantes, lojas de decoração e design, salão de beleza, estúdio de tatuagem, sala de atendimentos terapêuticos, PicniK Collab, entre outros espaços interconectados bem no coração da W3 Sul.

Só em 2023, para se ter uma ideia, foram realizados mais de 400 shows no complexo Infinu! Passaram por lá, artistas como Céu, Moreno Veloso, Isabella Taviani, Mundo Livre S/A, Ana Cañas, Indiana Nomma entre outros nomes do cenário musical nacional, além, é claro, de grupos aqui do DF como Orquestra Marafreboi, Saci Wèré, As fulô do Cerrado, Brasília Ska Jazz Club, dentre tantos representantes da música candanga! Inclusive, novas apresentações de Indiana Nomma, Ana Canãs e Mundo Livre S/A já estão confirmadas para as próximas semanas no Infinu.

“Entendemos que Brasília é capaz de congregar diversas culturas e pílulas criativas de diversos estados que se tornam potências em pouco tempo. Pensamos em reabitar a W3 com shows, espetáculos de teatro, de dança, de arte viva, para privilegiar os diversos públicos que nos rodeiam e conectar as pontas da capital. Agora em 2024 vamos por mais eventos, artistas e pela cultura feita no Distrito Federal”, afirma contente Miguel Galvão, fundador do Picnik e gestor do espaço que congrega gastronomia e cultura.

Mais sobre Otto

Otto Maximiliano Pereira de Cordeiro Ferreira, ou simplesmente Otto, nasceu em Belo Jardim – PE, em 1968. Criado na capital pernambucana, viveu dois anos na França onde tocava nas ruas e estações de metrô da capital francesa. Nos anos 1990, volta a Recife e tem contato com os principais compositores do movimento manguebeat, Chico Science (1966-1997), da banda Nação Zumbi, e Fred Zero Quatro (1962), do grupo Mundo Livre S/A. Por um breve período, integra a primeira banda e grava dois discos como percussionista da segunda: Samba Esquema Noise (1994) e Guentando a Óia (1996).
Discografia – carreira solo:

. 1998 – Samba Pra Burro, seu álbum de estreia, ganha o prêmio de melhor disco do ano da Associação Paulista dos Críticos de Arte (APCA).
. 2001 – Condom Black
. 2003 – Sem Gravidade
. 2006 – MTV apresenta Otto
. 2009 РCertas Manḥs Acordei de Sonhos Intranquilos
. 2012 – The Moon 1111
. 2017 – Ottomatopeia
. 2022 – Canicule Sauvage

Conheça o Centro Cultural Infinu

Comunidade criativa dos mesmos produtores do PicniK! Infinu é o novo ponto de contato da população brasiliense com criações autorais locais! Cultura, Gastronomia, Moda, Inovação, Bem-estar tudo em um só lugar. Apenas em 2023, no pós pandemia, foram realizados mais de 400 shows no espaço. Por lá passam marcas de moda e acessórios brasilienses, com muita personalidade e carinho, também tem café-da-manhã, brunch, almoço, jantar e lanches. Cafeteria, pizzaria, comidinhas saudáveis com afeto e experimentações gastronômicas. Loja colaborativa com curadoria realizada pelo PicniK! Foco em produções autorais com apenas 36 nichos disponíveis em dois tamanhos. Saboreie no local ou leve para casa sabores e delícias da nossa rede #FeitoemBsb! Produtos artesanais, perecíveis e frios. Sistema take-out. Foco em atividades criativas! Estúdio de tatuagem, Hair Design, Salão Colaborativo, Agência de publicidade, Design de interiores, Consultoria organizacional e coaching. No Infinu várias atividades compartilham salas para até 05 pessoas, dividindo soluções.

Confira a programação de eventos do Infinu em janeiro:

. Dia 17/01- Festival de Verão da Escola de Música de Brasília 2024
. Dias 20 e 21/01 – Feira Cigana
. Dia 26/01 – Indiana Nomma
. Dias 27 e 28/01 – Feira Varanda especial Fantasias e itens de Carnaval
. Dia 28/01 – Novo show de Gabriel Thomaz Multi Homem, vocalista do Autoramas
Daniel Furlan apresenta o projeto musical Tropical Nada

Serviço

Infinu apresenta: Otto em Brasília (Apresentação única)
Local: Infinu – W3 Sul, 506, Bloco A, loja 67 – Entrada pela Praça das Avós
Dia: 13 de janeiro de 2024 (sábado)
Horário: O espaço abre cedo, mas o show começa às 21 horas
Entrada: Gratuita
Ingressos: Sympla.
Siga o Infinu Comunidade Criativa no Instagram: @infinubsb
CLASSIFICAÇÃO: 16 anos. Menores apenas acompanhados dos pais.
CONTATO e INFORMAÇÕES: (61) 98292-8194 /@infinubsb
[email protected]