‘Os Segredos da Gestão Ágil’, de João Kepler e Thiago Oliveira alcançou 1º lugar em Negócios no PublishNews

Os Segredos da Gestão Ágil pode ser um assunto que parece técnico e muito específico,mas ganhou repercussão nacional depois que os autores João Kepler e Thiago Oliveira começaram a divulgar os segredos por trás das empresas valiosas, as chamadas startups.

Com autoria de ambos e prefácio de Jorge Paulo Lemann, o manual de gestão lançado em junho vendeu mais de 3 mil exemplares na semana passada e tem atraído cada vez mais interesse.

Entender o modelo dessas startups é uma questão essencial para a sobrevivência das empresas e também. Este talvez seja o principal motivador para o livro “Os Segredos da Gestão Ágil por trás das empresas valiosas” (Editora Gente) alcançar o primeiro lugar em vendas na categoria de Negócios do ranking PublishNews, com 3.319 exemplares vendidos entre a última semana de agosto e a primeira de setembro no Brasil.

Lançado em junho deste ano, o livro apresenta cases com técnicas e ferramentas eficazes para fases distintas da vida da empresa: da criação do plano de negócios às técnicas de gestão de pessoas; da gestão financeira, passando por implementação de squads, compliance e Agile e atingindo o Design Thinking.

Prefaciada por Jorge Paulo Lemann, a obra enfatiza que processos e controles são importantes, mas as pessoas, a interação e a colaboração das equipes são o que fazem tudo acontecer. “Pessoas são o maior ativo na empresa. O capital intelectual e o intangível importam mais do que o tangível, hoje. Portanto, ‘formar gente boa é o melhor negócio que se faz’”, observa.

“Os Segredos da Gestão Ágil por trás das empresas valiosas” é, acima de tudo, um livro sobre pessoas. Porque são elas que fazem as empresas acontecer.

Sobre os autores

João Kepler Empreendedor que investe desde 2008, é conhecido como um dos conferencistas mais sintonizados com inovação e convergência digital do Brasil. Participa em mais de 400 startups com a Bossa Nova Investimentos. É premiado como melhor investidor-anjo do Brasil pelo Startup Awards, Diretor do Dempi e Acelera na FIESP, Diretor Nacional de Startups na ASSESPRO, sócio e conselheiro da ACE; Apresentador do programa O Anjo Investidor, colunista em diversos portais no Brasil, palestrante internacional; autor e coautor de cinco livros, entre eles o best-seller Smart Money: A arte de atrair investidores e dinheiro inteligente para seu negócio; Premiado por anos consecutivos como um dos maiores incentivadores do Ecossistema Empreendedor Brasileiro; espalhador de ideias digitais e melhores práticas em negócios.

Thiago Oliveira é sócio-fundador da empresa IS Logística, atual IS Entrega, empresa vendida em 2016 para um fundo de investimento. É também sócio da Proseftur Assessoria em Comércio Exterior e sócio e conselheiro da ACE (maior aceleradora de startups da América Latina). Investidor-anjo pela empresa Fundo Bossa Nova, é ainda conselheiro e investidor da ONG Gerando Falcões. É autor do best-seller Pense dentro da caixa.

Anterior Feira Internacional de Artesanato até dia 29 no Pátio
Próximo Jornal da Record: mais digital, interativo e ao vivo