A minissérie Os Quatro da Candelária estreia em 30 de outubro na Netflix, retratando as 36 horas que antecederam a trágica chacina do Rio de Janeiro

A Netflix divulga o primeiro teaser de Os Quatro da Candelária, minissérie ficcional em quatro episódios, com estreia marcada para 30 de outubro. A trama acompanha as 36 horas que antecedem um dos eventos mais trágicos da história do Brasil, conhecido como a “Chacina da Candelária”, pelo ponto de vista de quatro crianças.

Os Quatro da Candelária

No teaser, vemos Douglas (Samuel Silva), Sete (Patrick Congo), Jesus (Andrei Marques) e Pipoca (Wendy Queiroz) enfrentando os desafios para sobreviver nas ruas do Rio de Janeiro, enquanto alimentam a esperança de um futuro diferente. A minissérie mistura cenas de ação, elementos oníricos e a dura realidade urbana, trazendo uma visão única e impactante sobre a vida nas grandes metrópoles brasileiras.

Produzida pela Jabuti Filmes e Kromaki, com direção de Luis Lomenha e Márcia Faria, Os Quatro da Candelária conta com uma equipe majoritariamente negra, tanto na frente quanto atrás das câmeras, e com a colaboração de sobreviventes da chacina em seu desenvolvimento. Além dos jovens talentos como protagonistas, o elenco inclui participações especiais de nomes consagrados como Antônio Pitanga, Péricles, Leandro Firmino, Bruno Gagliasso, Maria Bopp e Stepan Nercessian.

Ficha Técnica Os Quatro da Candelária

Criado por: Luis Lomenha
Direção: Luis Lomenha e Márcia Faria
Produção: Rodrigo Letier e Luis Lomenha
Produção executiva: Roberta Oliveira, Alessandra Nascimento, Fernando Meirelles, Márcio Hashimoto, Anna Julia Werneck, Mauro Pizzo, Carla Rainho.
Roteiro: Renata Di Carmo, Luh Maza, João Ademir, Luis Lomenha, Dodô Azevedo.
Redação final: Renata Di Carmo, Luis Lomenha, Igor Verde; Consultoria de dramaturgia: Elena Soarez; Consultoria de Roteiro: Igor Verde.
Elenco: Samuel Silva (Douglas), Patrick Congo (Sete), Wendy Queiroz (Pipoca), Andrei Marques (Jesus), Maria Ibraim (Jéssica), Leandro Firmino (Paulinho), Isabele Vicente (Cristina), Bruno Gagliasso (Jorge) e Péricles (pai do Douglas), Maria Bopp (noiva), Adriano Garib (taxista), Marcos de Andrade (segurança), Stepan Nercessian (agente funerário), Leandro Santana (apontador), Vinicius de Oliveira (fotógrafo), Antonio Pitanga (ancião) , Caco Ciocler (padre), Bella Camero (repórter), Amir Haddad (profeta)
Produzida por: Jabuti Filmes e Kromaki.

Sobre a Netflix

A Netflix é um dos principais serviços de entretenimento do mundo. São 278 milhões de assinaturas pagas em mais de 190 países com acesso a séries, filmes e jogos de diversos gêneros e idiomas. Assinantes podem assistir, pausar e voltar a assistir a um título quantas vezes quiserem em qualquer lugar e alterar o plano a qualquer momento.

Sobre a Jabuti Filmes

A Jabuti Filmes, produtora audiovisual brasileira, se destaca pela criação de conteúdos com temáticas sociais e ambientais, apostando na magia do audiovisual para transformar grandes ideias em histórias potentes. Ao longo de 17 anos de experiência, a produtora acumulou dezenas de produções, entre elas, séries de destaque como “Sob Traçantes” (Globoplay), “Minha Rua” (Canal Futura), “Quem Mandou Me Convidar” (Canal Futura), além do aclamado documentário “Luto Como Mãe”vencedor do prêmio de Melhor Filme no Festival de Cinema de Santa Cruz de La Sierra e do longa-metragem“El Rey Negro” premiado no festival de Madrid. Comprometemo-nos a impactar positivamente o mundo, ecoando a importância de narrativas inspiradoras em cada produção. Valorizamos a diversidade em nossas equipes e adotamos ações concretas que contribuem para a redução de carbono na atmosfera, reforçando nosso compromisso com um futuro mais sustentável.

Sobre a Kromaki

Realizadora de sucessos como “Isabella: O Caso Nardoni” (Netflix) e “Romário – O Cara” (Max), a Kromaki é uma produtora movida pelo desejo de explorar formatos, tons, gêneros e visões para contar histórias impactantes nas telas. Porque acreditamos que séries e filmes devem emocionar e surpreender, entreter e fazer pensar. De preferência, tudo junto. Além de “Os Quatro da Candelária” (Netflix), a produtora estreia, em breve, nos cinemas, o drama “A Procura de Martina” e o terror “A Herança” e, na TV, a série “Som Sertanejo” (Multishow).