Os Melhores do Mundo encerram turnĂȘ nacional com “Dingou BĂ©us” em BrasĂ­lia, celebrando 29 anos de sucesso com apresentaçÔes imperdĂ­veis nos dias 21, 28 e 29

A Cia. de ComĂ©dia Os Melhores do Mundo apresenta em BrasĂ­lia neste fim de semana e no prĂłximo o espetĂĄculo “Dingou BĂ©us”, encerrando a turnĂȘ nacional que celebra os 29 anos de histĂłria do grupo. A primeira sessĂŁo serĂĄ neste sĂĄbado (21/12), Ă s 19h e 21h30, no Espaço Cultural Caesb, em Águas Claras. Em seguida o espetĂĄculo Ă© apresentado no Teatro Royal Tulip, com sessĂ”es no sĂĄbado (28/12) Ă s 17h30 e 20h e no domingo (29/12) Ă s 17h e 19h. Os ingressos custam a partir de R$ 50 e estĂŁo disponĂ­veis no aplicativo ou site da Bilheteria Digital.

“Dingou BĂ©us” Ă© o auto de Natal da cia. Usa e abusa das tradiçÔes de fim de ano, ainda que tente se estabelecer como tal. O espetĂĄculo Ă© realizado sempre no mĂȘs de dezembro, hĂĄ 25 anos, levando para pĂșblicos de todo o Brasil uma visĂŁo mais ousada e divertida da festa cristĂŁ.

Os personagens, lugares e situaçÔes criados pela Cia. de ComĂ©dia Os Melhores do Mundo jĂĄ fazem parte da vida dos brasileiros. Todo mundo conhece, seja pela internet, pelos palcos ou pela televisĂŁo, nomes como Hermanoteu, Joseph Klimber, Saraiva, MicalatĂ©ia, JajĂĄ e JujĂș. Marcando 29 anos de trajetĂłria, o grupo estĂĄ levando seu repertĂłrio, com as peças de maior sucesso, em uma nova turnĂȘ nacional, que se encerra neste mĂȘs e passa por vĂĄrias cidades em GoiĂĄs, Rio de Janeiro, Distrito Federal, SĂŁo Paulo, ParanĂĄ, Santa Catarina, PiauĂ­, ParaĂ­ba e Pernambuco. A sĂ©rie de apresentaçÔes Ă© realizada com o patrocĂ­nio institucional da Caixa e do Governo Federal.

A Cia de Comédia Os Melhores do Mundo é um grupo teatral criado em 1995, em Brasília. Formado por Adriana Nunes, Adriano Siri, Jovane Nunes, Ricardo Pipo, Victor Leal, Welder Rodrigues e Marcello Linhos, sediado na capital federal, estå em cartaz hå 29 anos, com a mesma formação. São mais de 20 espetåculos criados ao longo da trajetória, e todo esse repertório é autoral, ou seja, criado pelos próprios integrantes. Com reconhecida qualidade, a trupe leva suas produçÔes, marcadas pelo humor característico, para todo o Brasil constantemente. Ao longo da carreira jå somam mais de 3,5 milhÔes de espectadores presenciais.

No cinema o grupo tem dois tĂ­tulos, o longa-metragem “Hermanoteu na Terra de Godah – O Filme”, produzido pela Warner Bros e CasĂ© Filmes, e o curta-metragem “À Espera da Morte”. Na TV, alĂ©m do humorĂ­stico “Zorra Total” da TV Globo, o grupo escreveu e atuou na sĂ©rie “Planeta B” do Multishow. SĂŁo tambĂ©m pioneiros na produção de esquetes de humor para a internet, e acumulam mais de 35 milhĂ”es de visualizaçÔes nos conteĂșdos de seus perfis em diferentes plataformas, como YouTube, Instagram e Facebook. Ao longo desses 29 anos, a Cia de ComĂ©dia Os Melhores do Mundo jĂĄ percorreu todas as capitais brasileiras, alĂ©m de vĂĄrias temporadas na Europa e Estados Unidos.

EspetĂĄculos

As produçÔes apresentadas na turnĂȘ reĂșnem os maiores sucessos do grupo.
“Hermanoteu na terra de Godah” Ă© o mais antigo e estrondoso sucesso d’Os Melhores do Mundo, fenĂŽmeno de pĂșblico hĂĄ 29 anos. A narrativa Ă© conduzida atravĂ©s da saga de Hermanoteu, um homem tĂ­pico, obediente e bom pastor, baseado na diversidade fantĂĄstica dos livros da BĂ­blia. Entre as densas pĂĄginas do antigo testamento, encontra-se o pacato protagonista, perambulando por domĂ­nios romanos entre pestes, bĂĄrbaros e deuses pagĂŁos. É um espetĂĄculo reverenciado pelo pĂșblico no qual a cia recebe a participação nobre do humorista Chico Anysio, que emprestou sua voz para os momentos em que Deus fala com os personagens.

“NotĂ­cias Populares”, por meio de um tablĂłide popular homĂŽnimo, Ă© uma crĂ­tica Ă  voracidade do jornalismo e ao sensacionalismo tĂŁo habitual no dia a dia. Uma de suas cenas, a de Joseph Klimber, foi apresentada no extinto Programa do JĂŽ, da TV Globo, seguida de uma grande repercussĂŁo na internet, que representou uma grande virada na carreira do grupo.

Baseada nos enlatados romĂąnticos que satirizam o exagero estĂ©tico, “Tormentas da PaixĂŁo” Ă© uma peça com linguagem intencionalmente “cafona”, com interpretaçÔes que seguem esse mesmo exagero. É uma das mais queridas pelo grupo e pelo pĂșblico. Com inspiração nos melodramas mexicanos e estadunidenses, a histĂłria tem tudo o que uma boa novela precisa ter: glamour, luxĂșria, encanto e sofrimento, numa trama norteada pela busca obsessiva por amor e poder.

A mais nova peça da cia, “Tela Plana” Ă© uma crĂŽnica bem humorada sobre a atual condição do ser humano em sociedade, que se tornou refĂ©m das tecnologias digitais. Ao invĂ©s de elas servirem Ă s pessoas, sĂŁo as pessoas que servem a ela. A tela plana de que trata a peça nada mais Ă© do que a tela dos celulares, tablets, computadores e aparelhos de televisĂŁo. É um espetĂĄculo com grande aparato tecnolĂłgico, e conta um painel de LED que funciona praticamente como um integrante do grupo.

SERVIÇO

“Dingou BĂ©us”, com a Cia. de ComĂ©dia Os Melhores do Mundo
28 de dezembro (sĂĄbado), Ă s 20h
29 de dezembro (domingo), Ă s 19h
No Teatro Royal Tulip (SHTN Trecho 1)
InformaçÔes: (61) 3213-7266
Instagram: instagram.com/comediamm