Os Buriti Contam Histórias é o nome do mais novo álbum da Cia, que traz histórias e encanto para o público

A Cia Os Buriti cria, desde 1995, espetáculos para toda a família. A apresentação “Os Buriti Contam Histórias” reúne histórias contadas pelo grupo em diferentes espetáculos e que fazem parte do mais recente álbum da companhia. Os Buriti buscam histórias que envolvem crianças de todas as idades através da tradição oral, da música, do teatro e da dança.

O grupo pesquisa lendas e cantos que evocam tradições e raízes brasileiras e multiculturais, que estão no novo álbum. O lançamento do Os Buriti Contam Histórias vai ser nesse sábado e domingo, 20 e 21 de julho, às 16h, no Espaço Cultural Renato Russo.

As histórias são narradas e interpretadas por Eliana Carneiro e Naira Carneiro; a direção musical fica a cargo de Jorge Brasil; e a música original é interpretada por Jorge Brasil, André Togni e Daniel Pitanga. O CD conta com participações especiais de Mateus Aleluia e Lila Carneiro. O lançamento do CD conta com apresentação teatral onde as histórias do álbum serão encenadas com música ao vivo.

O encarte do CD é um livro que contém todas as histórias escritas e ilustradas pela fundadora da companhia, Eliana Carneiro, e bordadas por presidiários e presidiárias do projeto Cabocla Criações, coordenado por Milena Curado de Barros, na cidade de Goiás Velho – GO.

Os Buriti

A companhia Os Buriti – Teatro de Dança foi criada em 1995 e se dedica a montar espetáculos para todas as idades fundindo diferentes linguagens artísticas. Fundada por Eliana Carneiro, a companhia é composta por seus filhos Naira Carneiro e Guian Larrea e pelos músicos Jorge Brasil, André Togni, Daniel Pitanga, Marília Carvalho, Diogo Vanelli e Carlos Frazão. A Cia Os Buriti já montou 14 espetáculos autorais e também realiza projetos e pesquisas em arte educação. Sediada em Brasília, a Companhia já se apresentou por diversas cidades brasileiras e também no exterior (Portugal, Espanha, Alemanha, Itália, França, Áustria, Grécia, Paraguai e Índia), participando de festivais e encontros de teatro, dança e música.

A tônica do trabalho da Cia Os Buriti é o gesto e o movimento. O intuito é despertar a imaginação de crianças e adultos por meio de histórias autorais baseadas na tradição popular de diferentes culturas. Os espetáculos unem a força da cadência narrativa a uma fisicalidade que rompe barreiras entre o teatro e a dança. A Cia tem a característica de pesquisar e de criar trilhas sonoras originais que são executadas ao vivo.

Serviço

Os Buriti Contam Histórias – Lançamento do CD
Quando? 20 e 21 de julho, sábado e domingo, às 16h
Onde? Espaço Cultural Renato Russo – Sala Marco Antônio Guimarães
Quanto? Entrada: R$ 20,00 (inteira)
Classificação: Livre

Para saber mais sobre a companhia Os Buriti, acesse

Anterior Scalene divulga clipe de singles do seu novo álbum, Respiro
Próximo Mostra Guardiãs da Natureza de Angélica Bittencourt