Concerto da Orquestra Sinfônica de Brasília será no domingo (1) e vai marcar o encerramento da primeira feira estudantil do DF. Regida pelo Maestro Cláudio Cohen, os músicos vão tocar clássicos do cinema e do rock mundial

Os brasilienses terão um motivo a mais para prestigiar a primeira Feira do Estudante realizada na capital federal, no Estádio Nacional Mané Garrincha, entre os dias 28 de novembro e 1 dezembro, com entrada. A organização do evento confirmou que, no último dia de atividades, a Orquestra Sinfônica de Brasília vai fazer o show de encerramento, às 18h.

Regida pelo Maestro Cláudio Cohen, os mais de 60 músicos da Orquestra vão apresentar um concerto com trilhas clássicas do cinema que embalaram filmes como Star Wars, Vingadores e Piratas do Caribe, além de sucessos do rock mundial, com canções de bandas como Guns N’ Roses e Queen.

“Não haveria maneira melhor de encerrar nosso evento. A apresentação da orquestra sinfônica na Feira será mais que emblemática, já que neste ano comemoramos 40 anos da sua fundação, e lembramos também o maestro e compositor Cláudio Santoro, que completaria 100 anos em novembro”, afirma o coordenador geral do evento Danillo Ferreira.

Sobre a orquestra

Fundada em março de 1979 pelo maestro e compositor Claudio Santoro, com o nome Orquestra Sinfônica do Teatro Nacional de Brasília, a instituição se tornou a Orquestra Sinfônica do Teatro Nacional Claudio Santoro (OSTNCS) em 1989. Hoje é uma das principais organizações do gênero no Brasil.

Em atividade há 40 anos, a orquestra já realizou milhares de concertos, temporadas de ópera e ballet. Entre os trabalhos mais importantes estão “Sinfonias dos 500 anos” e “Clássicos do Samba”, além de turnês nacionais e internacionais por países como Itália, Portugal, Cuba e Coréia do Sul. Entre os maestros destacam-se as atuações de Claudio Santoro, Silvio Barbato, Julio Medaglia e João Carlos Martins. Atualmente, o grupo é regido pelo Maestro e violinista Cláudio Cohen.

Sobre a Feira do Estudante

Com entrada gratuita, a feira conta com o apoio do Governo do Distrito Federal, em parceria com as Secretarias da Educação, Cultura, Desenvolvimento Social, Esportes, Juventude, e Turismo. O local será palco de um grande evento dedicado ao conhecimento e aprendizado, com mais de 150 atividades que juntas ultrapassam 100 horas de conteúdo e interação com o público presente, entre workshops, palestras, oficinas, rodas de conversa, espetáculos de dança e apresentações culturais.

São vários os nomes de peso confirmados para o evento, entre eles o palestrante e filósofo brasileiro Clóvis de Barros Filho, que já levou mais de 300 mil pessoas para assistirem suas palestras, além do seu conteúdo na internet, que soma mais de 30 milhões de visualizações; os escritores e palestrantes Allan Dias Castro e Jonas Ribeiro; o atual líder de projetos de transformação digital do Sebrae Nacional, Ivan Tonet, que vai falar sobre o mercado de startups no Brasil; entre outros.

O evento também vai receber o 1° Festival de Tecnologia, Inovação e Ciência das Escolas Públicas do DF (Festic), onde serão expostos mais de 350 trabalhos de pesquisas científicas desenvolvidos pelos alunos.

1ª Feira do Estudante de Brasília

Onde: Estádio Nacional Mané Garrincha (Eixo Monumental)
Quando: 28 de novembro a 1 de dezembro, das 9h às 21h;
Entrada gratuita mediante a doação de 1kg de alimento não perecível.

Anterior Novo clipe de G15 nos pontos turísticos de Recife, PE
Próximo Projeto artístico lança olhar sobre a cor da pele