A Orquestra Popular Salve Glória encerrou a turnê Brasilidades com o anúncio da vencedora do concurso Flutuando, destacando novos talentos e a riqueza da música brasileira

Após emocionar o público em diversas apresentações pelo Distrito Federal, a Orquestra Popular Salve Glória encerra com chave de ouro a turnê “Brasilidades”. O espetáculo, que celebrou ritmos autênticos brasileiros como frevo, carimbó, baião, maracatu e ijexá, culmina em um momento especial: o anúncio da vencedora do concurso “Flutuando”, iniciativa que buscou valorizar e divulgar a música autoral, estimulando novos talentos da composição.

A vencedora foi a cantora e compositora Márcia Tauil, que conquistou o prêmio com uma interpretação inspiradora e uma letra que se conecta à melodia criada por Diana Mota. A canção foi apresentada ao público na última apresentação, no Sesc Paulo Autran, já com arranjo especial, marcando um momento emocionante e simbólico dessa jornada musical.

“É uma alegria imensa, não só para mim, mas para toda a Orquestra, poder compartilhar a nossa música com um público, passando pelo melhores e mais democráticos espaços da nossa cidade. Em breve o público terá acesso ao primeiro álbum ao vivo em todas as plataformas digitais, fruto desta circulação e “Flutuando” está no repertório com a participação de Marcia Tauil”, adianta Diana.

Orquestra Popular Salve Glória

Para Márcia Tauil, a conquista do prêmio representa não apenas um reconhecimento, mas um incentivo à produção autoral e à valorização da música brasileira. “Quando me inscrevi, várias coisas me motivaram. Uma delas foi a beleza da melodia de ‘Flutuando’, o delicioso trabalho de arranjadora que Diana faz com maestria. Afinal, ela é uma maestra, e das grandes. Também achei muito interessante, pois a proposta abriu a possibilidade de parceria para quem se inscrevesse, democraticamente. Isso movimentou a cadeia cultural e os compositores colocaram a mão na massa! A riquíssima melodia me inspirou imediatamente. As palavras vieram em sequência, de uma vez! Que honra que este presente chegou para mim!”

O encerramento da turnê “Brasilidades” reafirma o compromisso da Orquestra Popular Salve Glória em promover a diversidade musical do Brasil e incentivar novas vozes e talentos. Com uma fusão de tradição e inovação, a iniciativa deixa sua marca no cenário cultural do Distrito Federal, inspirando artistas e o público a seguirem flutuando no universo da música.

Flutuando

Música: Diana Mota
Letra: Márcia Tauil

Flutuou

Um lance, um compasso, um caso de amor
Flutuou
Um passo de dança, uma lança me acertou
Já era você chegando aqui no coração
E foi só ouvir o seu meu bem, vem cá…
Depois de chegar, foi só voar
Flutuando, flutuando então
Abraços de nós dois viram asas
Me beija aqui no meio desse céu
Lua de mel e a gente lá
Flutuando, flutuando, sem medir
A distância deixou de existir, ah
Deixa fluir