Na Semana da Independência, ParkShopping recebe a Banda Sinfônica do Corpo de Fuzileiros Navais para apresentação de músicas que vão do erudito ao popular

O ParkShopping recebe no próximo domingo, dia 09 de setembro, na Praça Central, a Banda Sinfônica do Corpo de Fuzileiros Navais (CFN) para duas apresentações únicas (16h e 18h) e gratuitas que vão, certamente, encantar os presentes com um repertório entre os mais variados gêneros musicais, que se estendem do erudito ao popular.

A presença da Banda Sinfônica faz parte das comemorações pela semana da Pátria e torna o momento mais especial, repleto de espírito cívico. “Nos orgulhamos de sempre oferecer aos nossos clientes programas culturais que possam ser curtidos por toda a família, e neste caso será ainda melhor, pois os pais poderão participar com seus filhos de uma atividade que enaltece a nossa cidadania e sentimento de pertencimento ao país”, destaca a gerente de marketing do shopping Natália Vaz.

A Banda Sinfônica é composta por 90 executantes e um coro de 20 vozes, entre Oficiais regentes, Suboficiais e Sargentos Fuzileiros Navais, de ambos os sexos, servindo na Companhia de Bandas do Batalhão Naval, localizada na histórica Fortaleza de São José da Ilha das Cobras, no Centro do Rio de Janeiro, construída em 1736.

Dentre as apresentações memoráveis que já fez, pode-se destacar, em 1952, um concerto sinfônico para Sua Majestade a Rainha Elizabeth II no Palácio de Buckingham – Inglaterra; em 1996 foi considerada a melhor banda do 5º Festival Internacional de Bandas Militares realizado em Módena – Itália; realizou um concerto por ocasião da inauguração do Teatro Tom Jobim, na cidade de Assunção – Paraguai, em 30 de agosto de 1996; e o concerto no 1º Festival Internacional da Cultura das três fronteiras (Brasil, Argentina e Paraguai), na cidade de Puerto Iguazú, Argentina, em 23 de junho de 2004. No país, vem se apresentando em diversos eventos culturais, em vários estados e, consequentemente, recebe inúmeros convites acompanhados de vistosos elogios.

Com origem na música marcial, a rigor, a primeira Banda de Música surgiu na Marinha em 1872, criada pelo Aviso nº 22 de 24 de janeiro, e pertencia ao Corpo de Imperiais Marinheiros e veio evoluindo desde então, até que no dia 08 de março de 1974, por ocasião do Concerto Sinfônico no Theatro Municipal do Rio de Janeiro, em comemoração ao 166º aniversário do CFN, recebeu o título de Banda Sinfônica do Corpo de Fuzileiros Navais.

Logo, a Banda Sinfônica vem dando ênfase aos eventos nos quais se apresenta e atua como forte veículo de relações públicas para o Corpo de Fuzileiros Navais e para a Marinha do Brasil. Entre as músicas que irá executar no ParkShopping estão clássicos da MPB como Asa Branca, Tico-Tico no Fubá e Na Baixa do Sapateiro. Peças mais atuais como Think of Me (de o Fantasma da Ópera), Rocky o Lutador, Beauty and the Beast e até um tributo à Michael Jackson estão no repertório deste show que promete encher de alegria a Praça Central do mall nesse dia.

ParkShopping – Inaugurado em 1983, o ParkShopping costuma servir de palco para grandes eventos culturais, shows e exposições que ocorrem na cidade. Frequentado majoritariamente por público das classes A e B, o ParkShopping conta com um mix qualificado de marcas, ampla oferta de serviços e excelentes opções de lazer e entretenimento para os brasilienses. Os empreendedores do ParkShopping são Multiplan, Previ e IRB, com administração da Multiplan.

Multiplan – Atualmente, possui 19 shopping centers distribuídos pelo País: BarraShopping, New York City Center, ParkShoppingCampoGrande e VillageMall, no Rio de Janeiro (RJ); BH Shopping, DiamondMall e Pátio Savassi, em Belo Horizonte (MG); MorumbiShopping, ShoppingAnáliaFranco e ShoppingVilaOlímpia, em São Paulo (SP); JundiaíShopping, em Jundiaí (SP); ParkShoppingSãoCaetano, em São Caetano do Sul (SP); RibeirãoShopping e Shopping Santa Úrsula, em Ribeirão Preto (SP); ParkShopping, em Brasília (DF); ParkShoppingBarigüi, em Curitiba (PR); BarraShoppingSul, em Porto Alegre, e ParkShopping Canoas, em Canoas (RS); e Parque Shopping Maceió, em Maceió (AL). O portfólio de shopping centers em operação totaliza uma ABL de 830.704 m², mais de 5.700 lojas e tráfego anual de consumidores estimado em 180 milhões. A Multiplan detém participação média de 77% em seus shoppings. Adicionalmente, a empresa possui dois conjuntos de torres comerciais com ABL total de 87.558 m², que somada à área total dos shopping centers, resulta em uma ABL de 918.262 m².

Serviço

Banda Sinfônica do Corpo de Fuzileiros Navais
Praça Central ParkShopping
Dia 09 de setembro
1º apresentação às 16h
2ª apresentação às 18h
Entrada franca

Anterior DJ Connection: Diversão e gastronomia nas suas sextas
Próximo A Trincheira ou Poeira é Vestido de Vento, de Seu Estrelo