Os bons tempos estão de volta. Os grandes e inesquecíveis sucessos que abrilhantaram os bailes antigos vão embalar aqueles que amam dançar ao som de uma orquestra. A convidada especial é a Orquestra Bianchini, que se apresentará no Iate Clube de Brasília, no dia 25 de janeiro, a partir das 21h, como parte do Projeto Venha Dançar.

Com o slogan “onde a dança, a música e o bom gosto se encontram”, o projeto reúne tanto a velha guarda quanto jovens que tenham um gosto musical inspirado nas décadas de 30 a 80. “A época em que a música tinha alma, cor e harmonias perfeitas”, relembra o produtor cultural Dilmar Mattos, ao falar sobre o período em que as big bands reinaram.

Com 37 anos de sucesso no Brasil e exterior, a Orquestra Bianchini, nos últimos anos, tem sido considerada como uma das grandes orquestras de baile em atuação no Brasil, com apresentações em mais de 300 cidades nos estados: Rio de Janeiro (cidade natal), São Paulo, Minas Gerais, Espirito Santo, Mato Grosso, Goiás, Maranhão, Bahia e Tocantins. No exterior, já se apresentou na Argentina, Espanha e Marrocos. O repertório variado e a estrutura profissional de sonorização e iluminação, fazem da Orquestra, regida pelo maestro Roberto Bianchini, uma referência.

Sobre o Projeto Venha Dançar

O Projeto Venha Dançar teve sua primeira edição em 1987, no antigo Gran Circo Lar, onde hoje é o Complexo Cultural da República. Era o começo do projeto, que seguiu firme por longos anos e, depois de breve interrupção, foi retomado em abril do ano passado, voltando a trazer a animação dos bailes tradicionais para a Capital Federal. “Foram tempos memoráveis que queremos resgatar com ainda mais sofisticação e bom gosto”, apontou Dilmar. Os bailes reuniam cerca de três mil pessoas que dançavam ao som de renomadas orquestras brasileiras, como a octogenária Orquestra Tabajara – Patrimônio Imaterial do Estado do Rio de Janeiro, além das orquestras Valdir Calmon, Maestro Cipó, Brapo e outras.

Serviço

Projeto Venha Dançar com a Orquestra Bianchini
Data: 25 de janeiro de 2020
Hora: A partir das 21h
Local: Iate Clube de Brasília (SCEN Trecho 2 conjunto 4)
Couvert: R$ 80,00 – Sócio do Iate Clube / R$ 120,00 – não sócio do Iate Clube
Vendas no Espaço Concierge do Iate Clube de Brasília
Informações: (61) 99172-2020 / 99929-2944 | www.venhadancar.com.br
Entrevistas: Maestro Roberto Bianchini – (21) 99978-1150 / Venha Dançar, Dilmar Mattos – (61) 98659-4180
Classificação indicativa mínima 16 anos

Anterior Comédia ‘Aprendiz de Espiã’, ganha novo cartaz
Próximo Circuito Candango de Skate nos dias 25 e 26 de janeiro