Lançamento da editora Dríade, Oráculo do Deus: uma jornada de autoconhecimento traz pela primeira vez no Brasil e no mundo um oráculo elaborado exclusivamente com arquétipos masculinos, como Ganesha, Zeus, Odin, Xangô, Apolo, para autocura emocional

Na obra Oráculo do Deus: uma jornada de autoconhecimento, o autor Edu Scarfon fornece a todos os que trilham a jornada do autoconhecimento uma grandiosa ferramenta para lidar de forma inteligente com obstáculos comuns a todos nós.

O livro Oráculo do Deus supre uma lacuna no cenário atual do sagrado masculino, já que há diversas obras destinadas a popularizar as várias manifestações da Deusa nas civilizações antigas. O artista Dylion Orion Brahn assina as ilustrações. Com esta publicação, a Dríade estreia no universo editorial. O lançamento oficial será realizado em 19 de julho, na Livraria da Vila, unidade Lorena, às 18h30, aberto ao público.

“O Oráculo do Deus foi idealizado para aqueles que apreciam os deuses antigos e seus mitos e, ao mesmo tempo, buscam por autoconhecimento. É um livro voltado a quem acredita que os deuses vivem não somente num outro reino, mas também dentro de nós”, revela Edu Scarfon. Ao manusear as cartas do oráculo, o leitor pode identificar os deuses que falam ou que estejam falando alto para ele. Esse contato com os deuses também possibilita entender mais sobre aquilo que está acontecendo num setor específico da vida. Assim, o leitor pode acessar divindades que agirão como verdadeiros guardiões, mostrando-lhe o melhor caminho a seguir.

O Oráculo do Deus é um livro de aconselhamento único no mundo, elaborado apenas com arquétipos masculinos, diferente dos demais oráculos que atuam com base em arquétipos femininos, que são mais ligados ao mundo emocional. “O livro é autoexplicativo e intuitivo, feito para que as pessoas possam trabalhar a cura sozinhas, em um ritual de autoconhecimento, que agrega espiritualidade à vida de cada um. Dentro do oráculo, podemos encontrar todas as respostas. As cartas são um passaporte para acessarmos algo importante dentro de nós”, explica o autor.

Para elaborar o livro, o autor fez uma ampla pesquisa sobre os diferentes deuses de cada religião, da mitologia, além de apurar dados históricos, em um processo de aproximadamente sete anos. Versátil, o Oráculo do Deus pode trabalhar questões específicas de amor, saúde ou trabalho, ou mesmo da vida em geral, conforme as necessidades do leitor. São 40 deuses de culturas pagãs cujos conselhos ajudam o leitor a cultivar sua própria espiritualidade.

Cada capítulo começa com a carta que ilustra determinado deus, discorre sobre sua razão de ser e qual lição deixa para a humanidade. Há informações sobre a origem do culto, descrições dos respectivos mitos, explicações sobre os arquétipos e, ainda, o significado de cada carta. As cartas ilustradas podem ser utilizadas em rituais, como representação da divindade invocada, ou como amuleto, para nos lembrar como determinado deus agiria em uma circunstância específica.

O Oráculo do Deus coloca o leitor em contato com os vários deuses, pelos quais o grande Deus fala. É uma obra recomendada a quem já estabeleceu um vínculo com a Deusa por intermédio de suas faces sagradas, como Afrodite, Ísis, Oxum, Hera, Iemanjá, entre outras. Depois de reforçar os atributos de doçura, intuição, receptividade, geração, nutrição e afetividade, ligados ao sagrado feminino, é chegado o momento de trabalhar o raciocínio lógico, a perspicácia, o senso provedor, a resistência, o foco e a capacidade de proteger, pelos ensinamentos dos deuses Ganesha, Zeus, Odin, Xangô, Apolo, entre tantos outros, para equilibrar as polaridades existentes dentro de cada um.

Ficha técnica

Título: Oráculo do Deus: uma jornada de autoconhecimento
Autores: Edu Scarfon e Dylion Orion Brahn
Editora: Dríade
Edição: 2019
Páginas: 384
Altura: 21 cm
Largura: 15,5 cm

Coloração: pantone azul, escuro capa com pantone azul e pantone metalizado
Acabamento: capa dura e berço com 40 cartas coloridas
Tipo de papel: polen soft 80g

Serviço

“Lançamento do livro Oráculo do Deus: uma jornada de autoconhecimento”
Data: 19 de julho, sexta-feira

Horário: a partir das 18h30
Local: Livraria da Vila – Unidade Lorena
Endereço: Alameda Lorena, 1731

Sobre Edu Scarfon

Interessado em temas relacionados ao ocultismo desde jovem, foi na adolescência que percebeu a manifestação daquilo que posteriormente entendeu como dons psíquicos. Em busca de respostas, Edu passou por diversas religiosidades, encontrando-se na bruxaria. Em 2009, criou a Tradição Eleusiana, um segmento de wicca que se dedica à prática de feitiçaria, aos estudos metafísicos e de autoconhecimento e ao culto das divindades da Grécia Antiga, em especial, de Deméter, tida como principal face da Deusa-Mãe nessa tradição. Em seguida, Edu Scarfon fundou o Templo de Wicca Eleusiana, em São Paulo, uma das primeiras instituições religiosas de bruxaria do Brasil, em que ministra não só treinamentos nessa arte, mas também aulas de tarô, astrologia e magia.

Em 2012, Scarfon viajou a Salem, conhecida como a “Cidade das bruxas”, no interior de Massachusetts, nos Estados Unidos, onde teve a oportunidade de conhecer a renomada sacerdotisa e escritora com livros publicados sobre bruxaria no mundo inteiro, Laurie Cabot. Esse contato possibilitou outras viagens para o local, onde teve aulas e foi treinado pela bruxa oficial de Salem. Uma experiência que lhe deu a confiança que precisava para utilizar os seus dons. Em 2014, o bruxo foi convidado a participar do reality show Os paranormais, exibido pelo SBT, que tinha o objetivo de testar os dons de diversos paranormais, colocando-os em disputa.

No mesmo ano, venceu o reality e adquiriu fama nacional. Começou, então, a ser convidado para participar de diversos programas de TV, tarefa que tem equilibrado em seu dia a dia com as leituras de tarô e psíquicas que realiza, além de aulas, rituais e treinamentos em bruxaria, que continua conduzindo no templo. Além de Oráculo do Deus, Edu Scarfon tem outros dois livros publicados: Magia grega – como acessar os deuses da Grécia Antiga nos dias de hoje e a obra de autoajuda Curando suas emoções. Mais informações no site: www.facesdalua.com.

Sobre a Dríade

A Dríade é uma marca de produtos atrelados à ecoespiritualidade, como gnomos, duendes, dríades, bruxas, ervas, cristais, artefatos para rituais e outros artigos encantados, ideais para cada indivíduo ou momento de vida. Seu lema é o cuidado e a integração com a natureza, além do incentivo a um estilo de vida saudável, com técnicas e dicas para que uma vida mais feliz seja alcançada.

Com o lançamento do livro Oráculo do Deus, a Dríade passa a se dedicar também à atmosfera editorial, disponibilizando publicações de autoajuda, paganismo, autoconhecimento, magia, etc. Os produtos podem ser obtidos na loja física ou mesmo com representantes. Mais informações sobre a marca no site: www.lojasdriade.com.br ou na página da Dríade no Facebook: @lojasdriade.

Anterior The King is Back - o maior tributo a Elvis com Ben Portsmouth
Próximo Hplus Hotelaria é escolhida a hospedagem dos motociclistas