Exposição fotográfica pretende retratar experiência de caravaneiros em Madagascar

Depois de ter lançado um livro de crônicas (Aprendiz do Sentir – E de tudo o que couber nesta vida) e um filme sobre a história do seu pai (O legado de um pioneiro – A história do goiano Orédio Alves de Rezende) num intervalo de um mês, o empresário Flávio Resende, da Proativa Comunicação, acaba de chegar de Madagascar, na África, para onde viajou numa caravana humanitária organizada pela ONG sul mato-grossense Fraternidade Sem Fronteiras. O próximo projeto do jornalista é lançar a exposição “Olhar Sem Fronteiras”, até janeiro deste ano, com fotos suas e de seus colegas caravaneiros retratando a realidade da ilha no Sul do continente africano.

“Não poderíamos ficar de braços cruzados sem publicizar o que vimos em Madagascar. Encontramos lá um povo sofrido, esquecido pelo mundo, mas muito sorridente e acolhedor. Entendemos, na prática, o que filosofia Ubuntu, que significa ‘eu sou porque nós somos’, representa. E será um prazer dividir com o público o nosso olhar para esta realidade que merece tanto acolhimento e apoio”, afirma Flávio Resende, que convidou oito fotógrafos renomados do eixo Brasília-São Paulo para fazer a curadoria do projeto.

Ao todo, a exposição contará com 20 fotos, que retratam a realidade de famílias que dão lições de superação dia pós dia. A exposição, que ainda não tem data e local definidos, deve seguir, depois do lançamento em Brasília, para mais quatro capitais: São Paulo, Belo Horizonte, Porto Alegre e Salvador. Quem tiver interesse em apoiar e participar do projeto, o contato é: (61) 99216-9188.

Flávio Resende
Flávio Resende
Anterior Motörhead lança box comemorativo para 40 anos de clássicos
Próximo Vitor Adonai Sexteto faz show de estreia na Cervejaria Criolina