Oficinas gratuitas de qualificação para artesãos do DF oferecem treinamento em bordado, design, marketing digital e gestão financeira no Museu Vivo da Memória Candanga

Estão abertas as inscrições para cinco oficinas em diferentes áreas, estruturadas por especialistas com trajetória reconhecida e larga experiência como ministrantes de cursos de qualificação profissional. Idealizado pelo NACO – Núcleo de Arte do Centro-Oeste, o projeto Bordando Brasília vai oferecer aos 60 interessados conhecimentos em “Técnica de Bordado”; “Design”; “Identidade Visual”; Marketing Digital”; e “Gestão Financeira”.

As aulas serão oferecidas no Museu Vivo da Memória Candanga entre os dias 17 de setembro e 7 de dezembro e são exclusivas para profissionais com Carteira Nacional do Artesão. Sendo que para a de Bordado deve constar no cadastro uma ou mais técnicas na arte. As inscrições se encerram dia 12 de setembro e podem ser feitas através do link: bit.ly/4cFt5JC.

Ao final, todas e todos os participantes, com frequência igual ou superior a 70% das aulas, receberão certificado e haverá uma exposição das peças da coleção de bordados criada durante as aulas, com consultoria de Cris Malheiros e Patrícia Herzog.

Instrutoras e instrutor

A oficina de Técnica de Bordado terá como professora a Maria Fátima Rodrigues Lima. Proprietária da loja Brincando com Linhas, a Mestre Bordadeira foi vencedora do Prêmio Sebrae Top 100 de Artesanato, é representante da Associação das Bordadeiras do Folclore Brasileiro, participa de feiras nacionais de artesanato e já qualificou dezenas de bordadeiras.

Pollyanna Olifer, formada em Publicidade e Propaganda pela Universidade Católica de Brasília (UCB), vai conduzir as aulas de Design, Identidade Visual e Marketing Digital. Pollyanna é consultora, instrutora e conteudista do Sebrae há mais de 10 anos. Em paralelo, atua no marketing de varejo e visual merchandising para eventos. É autora de cinco cartilhas com temas voltados para visual de loja. Já concebeu “Espaços Conceitos” em feiras de empreendedorismo em parceria com o Sebrae Nacional, Sebrae no DF e Sebrae no Acre.

Formado em Administração pela Universidade de Brasília, com nível de extensão em Fintech pela University of Chicago, Gabriel Reis discorrerá em sua oficina técnicas de Gestão Financeira. Gabriel atua como consultor de projetos no Instituto Publix em projetos de governança, estratégia e gestão pública para organizações do setor público e organismos internacionais, a exemplo da UNESCO, Secretaria da Fazenda do Paraná, Secretaria da Fazenda do Rio Grande do Sul, Defensoria Pública do MT entre outros.

O Bordando Brasília conta com o apoio da Secretaria de Cultura e Economia Criativa do Distrito Federal, Governo do Distrito Federal, Ministério do Empreendedorismo, da Microempresa e da Empresa de Pequeno Porte e Governo Federal

Programação:

– Técnica de Bordado (40 horas-aula), dias: 17, 19, 24 e 26 de setembro e 1, 3, 8, 10, 15, 22, 24, 29 e 31 de outubro
– Noções Básicas de Design (20 horas-aula), dias: 5, 6, 7, 12, 13, 14 e 19 de novembro
– Identidade Visual (6 horas-aula), dias: 25 e 26 de novembro
– Marketing Digital (6 horas-aula), dias: 27 e 28 de novembro
– Gestão Financeira (6 horas-aula), dias: 3 e 4 de dezembro

Horário das aulas: das 14h às 17h
Vagas: 60
Local: Museu Vivo da Memória Candanga (EPIA, Lote D, Setor Juscelino Kubitschek, Núcleo Bandeirante)
Link para inscrições: bit.ly/4cFt5JC

No dia 7 de dezembro acontecerá o encerramento do curso com exposição das peças de bordado produzidas pelas artesãs.

Mais informações

WhatsApp: (61) 9.9663-4740
Instagram: @naco.arte
Facebook  https://www.facebook.com/naco.residencias