Aulão inaugural da Oficina Circo Íntimo no próximo sábado (2) marca o início do 19º ano consecutivo de atividade da oficina

A Oficina Circo Íntimo, ministrada pelos atores e diretores Abaetê Queiroz e Juliana Drummond, retoma as atividades no próximo sábado (2). O aulão inaugural grátis será realizado às 15h, no Teatro Mapati, e abre o período de aulas do curso de iniciação teatral, que terá duas turmas simultâneas, uma com aulas aos sábados, e outra com aulas às segundas e quartas-feiras.

Com duração total de cinco meses, o curso é dividido em dois módulos: três meses de aulas práticas e iniciação em diversas técnicas teatrais, e mais dois meses de montagem de um espetáculo todo encenado pelos alunos.

Em atividade ininterrupta desde o ano 2000, a Oficina Circo Íntimo faz parte do circuito de formação, pesquisa e difusão do teatro brasiliense. Concebida e dirigida por Abaetê e Juliana, a oficina aplica, desenvolve e amplia o Método do Reflexo, criado em 1995 pelos irmãos Oswaldo Montenegro e Deto Montenegro, na Oficina dos Menestréis.

O curso admite pessoas a partir de 16 anos, e é voltado para quem não tem experiência com o fazer teatral, mas se interessam pelo tema. A matrícula e a obtenção de informações sobre valores e cronogramas podem ser feitas no próprio dia 2, no local, ou através da produção da oficina, pelo telefone (61)99606-5615.

História

Entre clássicos e autorais, mais de vinte espetáculos já foram realizados pela Oficina Circo Íntimo, sempre com elenco formado exclusivamente pelos estudantes. Entre as montagens se destacam “A Ópera do Malandro” e “Gota D’água”, de Chico Buarque; “A Hora da Estrela” de Clarice Lispector; “Viúva, Porém Honesta”, de Nelson Rodrigues; “O Vale Encantado” de Oswaldo Montenegro; “A Pena e a Lei”, de Ariano Suassuna; “Mahagonny”, de Kurt Weil e Bertold Brecht; além de espetáculos autorais como “Oco”, “Cidade Partida”, “Faces da Terra”, “HIV – Histórias Inesperadas da Vida”, “Vinícius”, “Circo Íntimo” e “Resistência”.

A iniciação teatral promovida por Abaetê e Juliana nas aulas e montagens faz muita gente permanecer no teatro e seguir o caminho da arte. Entre essas pessoas estão nomes que atualmente ajudam a movimentar e fortalecer a cena teatral brasiliense, como Gabriela Correa, Lucélia Freire, Caê Maia, Luísa Guimarães, Tainá Baldez, Gustavo Haeser, Ana Luisa Quintas, Julia Rizzo, Elia Cavalcante, e os integrantes da Cia. de Comédia Setebelos: Paulo Mansur, Dan Villas Bôas, Daniel Lima, Leônidas Fontes, Lucas Moll e Saulo Pinheiro.

Serviço

Oficina Circo Íntimo de iniciação teatral
Aula inaugural: Sábado, 2 de fevereiro, das 15h às 18h
Teatro Mapati – 707 Norte, Bloco K, Casa 05
Contato: (61) 99606-5615
Classificação Indicativa: 16 anos

Julianna Drummond e Abaetê Queiroz
Julianna Drummond e Abaetê Queiroz | Foto: Mari Mattos
Anterior Terceira temporada de “Professor T” estreia no próximo dia 6
Próximo Águas Claras recebe Noite Árabe nesta sexta-feira (1º/2)