Obras figurativas de Athos Bulcão


Exposição surpreende o público com obras figurativas de Athos Bulcão, Fundação Athos Bulcão apresenta em sua galeria, até 25 de junho, a exposição Acervo: Recortes II, com obras figurativas do mestre das formas geométricas

A exposição Acervo: Recortes II apresenta ao público da AB Galeria 16 obras figurativas de Athos Bulcão que compõem a coleção da Fundação que leva seu nome. Esta é a segunda de uma série de exposições com obras do acervo da instituição que serão apresentadas ao longo deste ano para que todos possam conhecer as diferentes linguagens exploradas por este multiartista.

Conhecido por suas obras públicas com composições abstratas e geométricas, que criam efeitos encantadores, Athos Bulcão explorou também outros estilos e linguagens em trabalhos presentes neste recorte especial elaborado por Rafaella Tamm, curadora da exposição e coordenadora de pesquisa e projetos da Fundação. Alguns desses trabalhos foram escolhidos para ilustrar o Calendário Athos Bulcão 2016, que destacou obras e documentos do artista que fazem parte do acervo da Fundação

Nesta mostra é possível observar o trabalho de ateliê do artista, no qual explora as técnicas de gravura em metal, desenho, pintura e variados materiais. O público pode, assim, conhecer um pouco mais sobre seu grande domínio ao trabalhar com diferentes escalas. “Da monumentalidade que abrange seus painéis em azulejos até a delicadeza de suas telas, Athos se mostra capaz de transitar de forma bastante fluida e permanecer consistente nessa diversidade”, afirma Rafaella.

Suas famosas máscaras, em seus mais diversos formatos e tamanhos, podem ser visualizadas conjuntamente para que o visitante observe como o mesmo tema foi trabalhado por Athos. O artista parece brincar (e se divertir) com os contornos do rosto humano através da variação de formas, cores e materiais. Além das máscaras, a exposição apresenta também trabalhos realizados em diferentes fases da produção do artista, que vai dos anos 1940 aos 1990.

A exposição pode ser visitada até 25 de junho na AB Galeria, na sede da Fundação Athos Bulcão, de segunda a sexta-feira, das 9h às 18h, e aos sábados, das 10h às 17h, na CLS 404 Bloco D Loja 1, Asa Sul. Informações: (61) 3322-7801. Entrada gratuita.

Serviço

Exposição “Acervo: Recortes II”
Visitação: até 25 de junho de 2016, de segunda a sexta-feira, das 9h às 18h, e sábado, das 10h às 17h
Entrada gratuita
Local: AB Galeria – Fundação Athos Bulcão
Endereço: CLS 404 Bloco D Loja 1, Asa Sul, Brasília – DF
Informações: (61) 3322-7801
www.fundathos.org.br

Escolas e grupos: agendar visita pelo e-mail fundathos@fundathos.org.br
Informações para a imprensa: (61) 3322-7801 ou 8482-5054

Anterior Banda Surf Sessions na Wine ‘n Music
Próximo Showrrascão retorna a Bamboa