Renata Guirau, nutricionista do Oba Hortifruti, ensina três opções de mistura de carnes para um hambúrguer caseiro suculento e saboroso. Especialista também sugere acompanhamentos saudáveis para o prato

O Dia Mundial do Hambúrguer, comemorado em 28 de maio, é uma ótima desculpa para os apaixonados por carne apreciarem o prato. E que tal aproveitar a ocasião para uma aventura na cozinha? A nutricionista do Oba Hortifruti, Renata Guirau, ensina a preparar três opções de blend (mistura de cortes) para um hambúrguer caseiro pra lá de saboroso!

Fraldinha, acém, maminha, coxão duro, alcatra e patinho estão entre as recomendações da profissional de cortes mais indicados. “O segredo é misturar partes com pouca gordura, como o patinho, com uma opção mais gorda, já que é a gordura que confere sabor ao hambúrguer. Caprichar no tempero também faz toda a diferença”, indica Renata.

A especialista ressalta que, independentemente do corte, as carnes em geral são boas fontes de proteínas, vitaminas do complexo B e minerais, como o ferro e o zinco – todos componentes essenciais para manter a saúde sempre em dia.

E falando em saúde, os preocupados com o equilíbrio da dieta também podem apreciar o hambúrguer feito em casa sem medo: a nutricionista sugere o preparo assado ou grelhado, no lugar da fritura, para não aumentar o valor calórico da carne.

Outra dica é substituir o pão por folhas. “Sanduíches envoltos em folhas, como a de couve ou de repolho, são ideias saborosas e uma ótima troca para quem deseja reduzir as calorias da refeição”, comenta Renata.

Já para os acompanhamentos, vale apostar em batatinhas assadas e legumes em formato palito assados.

Hora de ir para a cozinha! Anote as receitas sugeridas pela profissional e bom apetite!

RECEITAS

Blend de acém com fraldinha

Blend de acém com fraldinha

500g de acém moído
500g de fraldinha moída
1 col de chá de sal
1 col de café de pimenta do reino
2 col de sopa de azeite

Blend de maminha com coxão duro

Blend de maminha com coxão duro

700g de maminha moída
300g de coxão duro moído
1 col de chá de sal

Blend de acém com costela gaúcha

Blend de acém com costela gaúcha

600g de costela gaúcha
400g de patinho
1 col de chá de sal

Modo de preparo de todas as opções de blend:

1) Misture todos os ingredientes. Modele em formato de hambúrguer e leve para grelhar até que os dois lados fiquem no ponto desejado.

Obs: Em todas as opções é possível acrescentar especiarias a gosto.

Sobre o Oba Hortifruti

A rede é referência em qualidade e variedade de produtos, e oferece diariamente um atendimento mais próximo, que prioriza o relacionamento com o cliente, garantindo o equilíbrio perfeito entre sabor e saúde para a vida das pessoas. Acredita que reunir a família e os amigos ao redor da mesa é um momento gostoso e saudável. Referência em saudabilidade e prazer em comer bem, O Oba é fonte para quem deseja manter uma boa alimentação.

Atualmente, a marca possui 50 lojas em São Paulo, Distrito Federal e Goiânia. Esse ano, comemora 40 anos de história. A rede expandiu sua atuação no mercado com setores de frios e laticínios, açougue, adega, mercearia, importação própria, pré lavados, lanchonete, floricultura, padaria e restaurante, que complementam o setor de hortifruti.

Acesse: www.obahortifruti.com.br

Siga o ObaHortifruti

Site: https://obahortifruti.com.br/
Facebook: https://www.facebook.com/obahortifruti/
Instagram: https://www.instagram.com/obahortifruti/

Anterior Dog do Geléia expande atividade e chega à Asa Norte
Próximo Aprenda receita de Penne com mix de cogumelos