O Som e a Fúria de Lady Macbeth, de Cristina Mayrinké o último monólogo do Festival de Monólogos do Teatro Glaucio Gill, idealizado e produzido por Mancuzo entretenimentos.

Até 28 de novembro no Teatro Glaucio Gill, com direção do ator e diretor Diogo Camargos, “O Som e A Fúria de Lady Macbeth”. Texto e atuação da atriz e produtora Cristina Mayrink inspirado na famosa personagem de Shakespeare.

O monólogo inédito e escrito em tom de paródia aborda com humor sarcástico e debochado questões essenciais da nossa condição humana como poder, ambição desmedida e maldade.

Na sua verborragia e barroquice Lady Macbeth escancara suas verdades e dialoga com seus fantasmas nos confrontando e nos devolvendo ao nosso buraco de ambiguidades. “O belo é podre e o podre é belo”. Sua vilã cômica atravessa os séculos e aporta antropofagicamente no Brasil contemporâneo.

Aqui Tem Diversão

SOBRE A ATRIZ

Atriz formada pela CAL – CASA DAS ARTES DE LARANJEIRAS em 1991, integrou a Cia Os Fodidos Privilegiados, criada por Antônio Abujamra, por vinte anos, onde atuou em diversos espetáculos como Édipo Unplugged, Escravas do Amor e Comédia Russa, dirigidos por João Fonseca.

Criou a Mayrink Produções a partir do desejo de produzir e realizar projetos artísticos autorais no teatro e no cinema. Idealizou, roteirizou, produziu e atuou nos espetáculos: Esta Língua será da alma para a Alma; Aberrações, uma cult-comédia, direção de João Fonseca; Quem de Mim você quer, direção de Isabel Cavalcante; De mim que tanto falam, direção de Paula Sandroni e João Fonseca / PRÊMIO FUNARTE DE TEATRO MYRIAM MUNIZ 2007; A Dama do Mar, direção de Isabel Cavalcante / VENCEDOR DO FOMENTO 2016 e Marguerite, mon amour, direção de Patrícia Niedermeier e Cavi Borges.

FICHA TÉCNICA

Idealização, dramaturgia e atuação: CRISTINA MAYRINK
Direção: DIOGO CAMARGOS
Figurino: LETÍCIA BIROLLI
Criação da luz e do som: DIOGO CAMARGOS
Operador de som: CAMILA CAMARGOS
Operador de luz: PEDRO DOMINGOS

SERVIÇO

Nome do Espetáculo: O SOM E A FÚRIA DE LADY MACBETH
Local: TEATRO GLAUCIO GILL – Praça Cardeal Arcoverde s/ nº Copacabana – ao lado do Metrô Arcoverde
DATAS: 07, 14, 21 e 28 de novembro (sempre às segundas-feiras)
HORÁRIO: 20 h
DURAÇÃO: 60 minutos
INGRESSOS: R$ 50 (inteira) e R$ 25 (meia entrada)