“O samba é meu dom”


No dia 14 de junho, véspera do feriado nacional, Fabinho traz ao público, amigos, fãs e amantes do samba o show “O samba é meu dom”.

Hoje inserido no circuito do samba brasiliense com reconhecimento de público e crítica como um artista de garra e compromisso com o samba de raiz, sua trajetória musical respalda um dom identificado desde a infância, pelo interesse com a música no contato com o seu primeiro instrumento musical, um teclado de brinquedo, mais tarde se descobre na percussão e começa a dedicar aos estudos com seu pandeiro até o momento em que ingressa na carreira musical participando de vários grupos. Focar na carreira solo foi o próximo passo, “Desde quando descobri a música, já sabia que ela veio para ficar, e quando o samba começou a fazer parte de minha trajetória musical encontrei nele a forma de expressar o meu dom em cantar as obras de ícones nacionais o que motivou eu compor minhas próprias músicas”, explica Fabinho.

Os primeiros meses de 2017 foram dedicados a participação de rodas de samba, trabalhos em parceria com outros artistas e principalmente o preparo do novo show, que após o sucesso de sua apresentação em comemoração a virada do ano no Réveillon de Brasília 2017, assumiu o compromisso de voltar ao palco com mais um show inédito.

Fabinho Samba traz o show “O samba é meu dom”, um novo repertório, preparado exclusivamente para esta noite de muitas surpresas, com músicas interpretadas pela primeira vez por ele. Sua escolha está ancorada nos compositores Moacyr Luz, Chico Buarque, Wilson das Neves, João Nogueira, Paulo César Pinheiro, Nelson Rufino, Cartola dentre outros, incluindo suas obras autorais que já estão na boca de fãs e do público que o acompanha.

O artista tem buscado maior autonomia, abrindo novos espaços culturais no Distrito Federal com uma ação baseada no diálogo e fomento do circuito musical independente. Fabinho faz um elo de integração entre atores, músicos e compositores na difusão de trabalhos artísticos que despontam no cenário cultural brasiliense. Para fortalecer ainda mais essa integração e abrilhantar a noite, o show conta com a participação das talentosas cantoras Kika Ribeiro, Alessandra Terribili e Myriam Tassy. Para juntar a esse time de talentos contamos com os músicos Flavinho Dias (Violão 7), Guto Silva (cavaco), Andre Gomes (Sax/Clarineta), Valerio Gabriel, Vinicius Nascimento e Rodolfo Miguel (Percussão).

SERVIÇO

“O samba é meu dom” com Fabinho Samba
Data: 14 de junho 2017
Horário: 21:00 h
Local: Acadêmicos da Asa Norte (Setor de Clubes Norte – ao lado do Minas Tênis Clube)
Entrada: Até as 22h – R$ 10,00 | Após: R$ 15,00

Anterior Espetáculo do Mobius Trio
Próximo Luciana Mello no Pátio