O passarinho da Vovó, novo livro de Benji Davis, conta história sobre relação entre garoto e sua avó. Publicada pela Editora Salamandra, obra retrata com sensibilidade assuntos relacionados a obstáculos, relacionamentos e superação

A Editora Salamandra apresenta o livro O passarinho da Vovó, uma sensível história sobre o menino Leo. A obra inédita é do autor Inglês, Benji Davies, e trata de assuntos relacionados a obstáculos, relacionamentos e superação, além de levantar assuntos relacionados ao respeito e a valorização do idoso, vida familiar e social e educação ambiental.

Indicada para crianças a partir 6 anos, O passarinho da Vovó apresenta uma doce narrativa sobre o garoto que não estava muito à vontade em passar o verão com a Vovó. Mas tudo muda quando ele se envolve em um resgate dramático que vai marcar o começo de uma nova e tocante amizade. Vale a pena conferir! O personagem Leo, deste livro, também já apareceu em outra obra de Davies, em o “Leo e a baleia”.

O autor, Benji Davies, nasceu no Reino Unido, em 1980. Após estudar animação na universidade, trabalhou em diversas ramificações da área, criando livros de imagem, animações para vídeos de música, entre outros. Seu primeiro livro, The storm whale, ganhou o Prêmio Oscar de Primeiro Livro (Oscar’s First Book Prize), em 2014. A ilha do Vovô, também publicado pela Salamandra, foi sua segunda produção e também foi amplamente premiada, recebendo o AOI World Illustration Awards, na categoria infantil, e o Sainsbury’s Children’s Book Awards, na categoria Livro Infantil do Ano, ambos em 2015. Atualmente, Benji Davies vive em Londres com sua esposa Nina, onde trabalha como autor, ilustrador e diretor de filmes de animação.

Ficha técnica

Título: O Passarinho da Vovó
Autor: Benji Davies
Páginas: 32
Preço sugerido: R$ 46
Indicado para a partir de 6 anos
Para mais informações sobre o livro: clique aqui

Sobre a Salamandra

Com um catálogo formado por obras de autores brasileiros e estrangeiros, o principal foco da Salamandra é a valorização do livro como veículo de expressão de ideias, sentimentos e emoções desde a primeira infância até o início da adolescência. O selo publica obras que dialogam com o leitor, divertindo e provocando a reflexão sobre questões pessoais e do mundo, por meio de uma linha editorial ampla e diversificada para atender todos os gostos: livros tipo álbum para leitores iniciantes; e, para leitores mais fluentes, aventuras, histórias com temas do cotidiano. Tudo para fazer da leitura uma atividade prazerosa e significativa. Desde 2009, a Salamandra detém exclusividade sobre a obra literária de Ruth Rocha, uma das escritoras mais talentosas e queridas do Brasil, em uma iniciativa inédita no mercado de livros para crianças e jovens.

Anterior Gustavo Mioto lança mais uma do “Ao Vivo em Fortaleza”
Próximo Fiduma & Jeca lançam mais uma do “Alcooústico 2”