O melhor sommelier do Brasil


Vinhos do Alentejo escolhe “O melhor sommelier do Brasil” em brasília. Cidade recebe pela primeira vez seletiva do concurso que escolherá o novo embaixador dos Vinhos do Alentejo no Brasil Público terá a oportunidade de apreciar o melhor do terroir português

Os Vinhos do Alentejo estão de volta ao Brasil e o público brasiliense poderá conferir o melhor do terroir português. No dia 12 de setembro, a partir das 16h30, no Kubitschek Plaza Hotel, na Asa Norte em Brasília, acontece a seletiva do concurso “O Melhor Sommelier do Brasil”, que nomeará o novo embaixador dos vinhos do Alentejo no país. Como as vagas são limitadas, a inscrição deverá ser feita com antecedência no site http://cadastro.vinhosdoalentejo.pt.

O circuito brasileiro promovido de CVRA – que contempla também São Paulo, Curitiba, Recife e Rio de Janeiro. Além de participar de uma formação dirigida por um especialista, que explicará os conceitos-chave da região lusitana, incluindo história, terroir, produtores e perfil dos vinhos, os concorrentes disputarão a prova com vinhos alentejanos, culminando em um teste escrito de caráter classificatório. Em cada seletiva regional, dois finalistas serão premiados com uma viagem à região do Alentejo, em Portugal, onde terão a oportunidade de conhecer o país e alguns dos produtores alentejanos.

Na grande final, no Alentejo, os brasileiros participarão de uma prova prática com o objetivo de apurar os conhecimentos de cada sommelier sobre a região vitivinícola alentejana, as castas e os vinhos, para a escolha do grande vencedor.
A região do Alentejo é líder do mercado português de vinhos – detém 46,4% em volume e 45% em termos de valor –, segundo dados referentes a 2015 da AC Nielsen. E o Brasil é o segundo principal mercado importador dos vinhos alentejanos no mundo, com 3,6 milhões de garrafas por ano. Abaixo segue a agenda em cada cidade:

Serviço

Concurso “O Melhor Sommelier do Brasil”

Data: 12 de setembro
Hora: 16h30 às 19h30
Local: Kubitschek Plaza Hotel (SHN Q. 2 – Asa Norte, Brasília – DF)
Inscrição: no site: http://cadastro.vinhosdoalentejo.pt/ –
Inscrições com antecedência – quantidade limitada – Entrada gratuita.
Para mais informações acesse: marketing@vinhosdoalentejo.pt e www.vinhosdoalentejo.pt.

SOBRE A CVRA – Comissão Vitivinícola Regional Alentejana

A Comissão Vitivinícola Regional Alentejana (CVRA) foi criada em 1989 e é um organismo de direito privado e utilidade pública que certifica, controla e protege os vinhos DOC Alentejo e os vinhos Regional Alentejano.

É também responsável pela promoção dos Vinhos do Alentejo, no mercado português e em mercados-alvo internacionais. Sua atividade é financiada através da venda dos selos de garantia que integram os contrarrótulos dos Vinhos do Alentejo.

Para mais informações acesse: www.vinhosdoalentejo.pt

Anterior 26ª edição da CASACOR Brasília
Próximo Joias de arte