O Mágico de Oz na Casa D’Italia


Atrizes mirins assumem o palco e apresentam releitura de “O Mágico de Oz” na Casa D’Italia. Um dos maiores clássicos infantis tem releitura apresentada apenas por crianças

A vez é da criançada. Um dos maiores clássicos infantis, O Mágico de OZ, está sendo apresentada ao público até o dia 2 de abril, sempre aos sábados e domingos, no Teatro Goldoni (EQS 208/209), apenas por atrizes mirins. A aposta é da Trupe Trabalhe Essa Ideia, que investiu na ideia de crianças interpretando o papel de crianças. O espetáculo custa R$ 20 a meia entrada, para quem levar um brinquedo em bom estado.

A ideia surgiu dos cursos de teatro infantil ministrados pela própria Trupe, no espaço Trupe Trabalhe Essa Ideia, na 713 norte. “As atrizes mirins já trabalham conosco há cerca de três anos, fazem o curso de teatro da trupe e já são atrizes profissionais”, comenta Paula Hesketh, diretora da peça.

Desta forma, cinco pequenas atrizes, entre 10 e 14 anos, sobem ao palco para encantar o público junto a Fofucho, um cachorro de verdade que entra em cena para dar vida ao personagem Totó.

De acordo com a diretora, trabalhar com a criançada não tem nada de brincadeira. “Elas são super profissionais e encaram a interpretação com muita seriedade”, comenta Paula sobre o que o público pode esperar das pequenas estrelas.

O espetáculo traz uma releitura completamente moderna do clássico. “O figurino e o cenário da peça são inovadores, o enredo é moderna e, claro, as interpretes deixam a história mais próxima do publico infantil”, garante a diretora.

O público brasiliense poderá conferir, no Teatro Goldoni, até dia 2 de abril, a história de Dorothy e seu cachorro, que são carregados por uma ventania e aterrissam nas terras de Oz, um poderoso mágico que mora na Cidade das Esmeraldas.

Para os pais

A companhia, que apresenta diversas peças infantis ao longo do ano, resolveu criar um atrativo também para os pais e mães que adoram levar as crianças ao teatro.

Na bilheteria de cada peça a família pode adquirir um cartão fidelidade, toda vez que assistir a um espetáculo da companhia, ganha um adesivo para completar o cartão. Assim que completar, a família ganha um brinde especial da Trupe Trabalhe Essa Ideia.

Serviço

O Mágico de OZ
Quando: 25 de março a 2 de abril – sempre aos sábados e domingos
Onde: Teatro Goldoni – EQS 208/209 – lote A Edifício Casa d Italia- – Asa Sul, Brasília – DF
Horários: 17h
Ingressos: R$ 20 – meia entrada (paga meia quem levar um brinquedo em bom estado)
Mais informações: (61) 9 8120-0697

Ficha técnica

Elenco: Amanda Miranda, Gabriela Abreu, Karol Proença, Izabelle Mour, Laura Querino, Glenda Cury, Fernanda Vasques , Lalá Mello e Larissa Cintra
Participação Especial: Fofucho como Totó
Direção: Paula Hesketh
Iluminação: Renata Bittencourt
Cenário: Marley Oliveira
Figurino: Felipe Vasques
Preparador Vocal: Alexandre de Paula
Produção de Playbacks: Kalliu Brasil e José Abreu
Maquiagem e Cabelo : Luiza Hesketh
Design Gráfico: Henry Schumman
Adaptação: Paula Hesketh
Preparação de Elenco: Renata Bittencourt
Fotografia: Lucas Cassado
Versões: Rafael Oliveira
Produção: Luiza Hesketh
Realização : Trupe Trabalhe Essa Ideia

Anterior A Mulher do Fim do Mundo
Próximo Festival Sabores do Conjunto