O filme O Livro dos Prazeres dirigido por Marcela Lordy, começa a ser exibido em Festivais presenciais pelo mundo

A adaptação da obra “Uma Aprendizagem ou Livro dos Prazeres”, de Clarice Lispector, “O LIVRO DOS PRAZERES” dirigido por Marcela Lordy, começa a ser exibido em Festivais presenciais pelo mundo, e assim fazendo sua carreira fora do Brasil.

O filme já tem presença confirmada em três importantes festivais internacionais: 40˚ Vancouver International Film Festival no Canadá, na Holanda com a presença da atriz Simone Spoladore e da diretora Marcela Lordy, no Cinecitta International Film Festival Tilburg e também na Noruega, no Oslo Film Festival que acontecerá em novembro.

‘O LIVRO DOS PRAZERES’ acompanha Lóri (Simone Spoladore), uma professora que vive a monotonia de uma rotina de trabalho e relacionamentos furtivos até que conhece Ulisses (Javier Drolas), um professor de filosofia argentino, egocêntrico e provocador.

É com ele que Lóri aprende a amar enfrentando sua própria solidão. Uma jornada de investigação íntima, de cara a cara com a angústia e a dor, numa trajetória só possível pelo encontro, troca e aprendizado entre os dois.

FICHA TÉCNICA

Direção: Marcela Lordy
Elenco: Simone Spoladore (Lóri), Javier Drolas (Ulisses), Felipe Rocha (Davi), Gabriel Stauffer (Carlos), Martha Nowill (Luciana) e Teo Almeida (Otto)
Participação Especial: Leandra Leal, Julia leal Youssef e Ana Carbatti
Produção: Deborah Osborn, Marcela Lordy, Felipe Briso e Gilberto Topczewski
Coprodução: Hernán Musaluppi, Natacha Cervi e Marcello Ludwig Maia
Produtoras Associadas: Camila Nunes, Simone Spoladore
Roteiro: Josefina Trotta e Marcela Lordy
Direção de Fotografia: Mauro Pinheiro Jr, ABC
Montagem: Rosário Suárez, SAE
Desenho de Som e Música Original: Edson Secco
Direção de Som: Federico Billordo
Direção de Arte: Iolanda Teixeira
Produção Executiva: Marcello Ludwig Maia, Deborah Osborn, Camila Nunes e Rocío Scenna
Direção de Produção: Manuela Duque
Assistência de Direção: Renata Braz
Produção de Elenco: Marcela Altberg e Gustavo Chantada
Preparação elenco: Tomás Rezende
Empresas Produtoras: bigBonsai e Cinematográfica Marcela
Empresas Coprodutoras: Rizoma, República Pureza e Canal Brasil
Distribuidora: Vitrine Filmes

SOBRE A DIRETORA

Marcela Lordy é diretora, roteirista e produtora. Graduada em cinema na FAAP, estudou direção de atores na EICTV, em Cuba e foi assistente de importantes cineastas como Walter Salles, Hector Babenco e Carlos Nader. Entre o cinema, a televisão e as artes visuais seus filmes ‘Sonhos de Lulu’ (2009), ‘A Musa Impassível’ (2010), ‘Aluga-se’ (2012) e ‘Ouvir o Rio: uma escultura sonora de Cildo Meireles’ (2012) foram programados e premiados em diversos festivais e museus mundo afora.

Seu curta ‘Ser O Que Se É’ (2018) virou um fenômeno digital com 5 milhões de views em 1 mês. Para a televisão dirigiu episódios da série infanto-juvenil ‘Julie e os Fantasmas’, vencedora do APCA 2011 e indicada ao Internacional Emmy Awards 2012, e ‘Passionais’ veiculada na Globosat.

Em 2012, fundou a Cinematográfica Marcela, uma produtora independente de caráter cultural passando a coproduzir os filmes de sua autoria. Júri e parte da comissão de seleção de diversos festivais e editais, coordenou a cadeira de documentário da AIC de 2014 a 2017.

Coroteirista dos seus curtas e longas, este ano estreia ‘O Livro dos Prazeres’, seu 1º longa-metragem de ficção, em coprodução com a bigBonsai, República Pureza e a produtora argentina Rizoma Films. Atualmente desenvolve a série ‘Made in China’, com a Mar Filmes e ‘Aline’, seu 2º longa de ficção com a Klaxon e a Sudaca Films do Peru.

www.marcelalordy.com

SOBRE A PRODUÇÃO

“O LIVRO DOS PRAZERES” é uma coprodução internacional entre o Brasil e a Argentina. O filme é o primeiro longa-metragem de ficção da bigBonsai, que já possui vasta experiência na produção de documentários, conteúdo para marcas e programas de TV e da Cinematográfica Marcela, produtora criada pela diretora para coproduzir os filmes de sua autoria.

A Rizoma Films é uma das mais importantes produtoras argentinas da atualidade, sendo responsável por filmes de forte repercussão internacional como “Medianeras” (Gustavo Taretto) e “Whisky” (Pablo Stoll e Juan Pablo Rebella). Já a coprodutora carioca República Pureza é conhecida como uma das mais importantes produtoras de cinema autoral do país. O filme também conta com a coprodução do Canal Brasil.

SOBRE A VITRINE FILMES

A Vitrine Filmes, em dez anos de atuação, já distribuiu mais de 160 filmes e alcançou mais de quatro milhões de espectadores. Entre seus maiores sucessos estão ‘O Som ao Redor’, ‘Aquarius’ e ‘Bacurau’ de Kleber Mendonça Filho e Juliano Dornelles.

Outros destaques são ‘A Vida Invisível’, de Karim Aïnouz, representante brasileiro do Oscar 2020, ‘Hoje Eu Quero Voltar Sozinho’, de Daniel Ribeiro, e ‘O Filme da Minha Vida’, de Selton Mello. Entre os documentários, a distribuidora lançou ‘Divinas Divas’, dirigido por Leandra Leal e ‘O Processo’, de Maria Augusta Ramos, que entrou para a lista dos 10 documentários mais vistos da história do cinema nacional.

Além do cinema nacional, a Vitrine Filmes vem expandindo o seu catálogo internacional ao longo dos anos, tendo sido responsável pelo lançamento dos sucessos “O Farol”, de Robert Eggers, indicado ao Oscar de Melhor Fotografia; “Você Não Estava Aqui”, dirigido por Ken Loach, e premiado com o Oscar de Melhor Filme Internacional 2021: ‘DRUK – Mais uma rodada’, de Thomas Vinterberg.

Em 2021, a Vitrine Filmes apresenta mais novidades, começando a atuar diretamente na produção audiovisual e também na capacitação de profissionais, com o programa de formação Vitrine Lab. Entre as estreias deste ano estão a Sessão Vitrine edição especial de 10 anos com lançamento coletivo de quatro longas, entre eles “A Torre”, de Sérgio Borges, “Entre Nós, um Segredo”, de Beatriz Seigner e Toumani Kouyaté, “Chão”, de Camila Freitas e “Desvio”, de Arthur Lins; o documentário sobre o impeachment da Dilma, “Alvorada”, de Anna Muylaert e Lô Politi; “First Cow”, da diretora Kelly Reichardt; “O Livro dos Prazeres”, de Marcela Lordy e muitos outros título.

💬
ACESSE E DIVULGUE NOSSA PÁGINA DE APOIO DA REVISTA E SITE
AQUI TEM DIVERSÃO 👇

💬OU APOIE COM QUALQUER VALOR!

Anterior Festival de Circo e Teatro, 🎭 online de 15 a 17 de outubro
Próximo Abacate é um dos 8 alimentos 🥱 que combatem o cansaço