O filme “O Jardim Secreto de Mariana”, escrito e dirigido por Sergio Rezende, tem nova data de estreia nos cinemas brasileiros: 30 de setembro de 2021

O longa retrata um período de rupturas e amadurecimento do romance entre Mariana (Andréia Horta) e João (Gustavo Vaz), um casal apaixonado que parece ter a vida perfeita. O relacionamento, até então inabalável, passa a sofrer em função do desgaste infligido pela impossibilidade de terem um filho, e as dores e ressentimentos do casal culminam em uma separação traumática.

A partir desse distanciamento, os personagens mergulham em um doloroso processo de reflexão sobre a fragilidade dos seres e das relações. “A realidade os coloca numa caverna bem escura, de onde intuem que só poderão sair juntos”, conta o diretor, fazendo uma analogia a Adão e Eva no Paraíso.

Para Andréia Horta, Mariana é uma personagem complexa, marcada por contradições. “A construção desse papel é bastante sobre a dicotomia entre o desejo pela maternidade e a impossibilidade de concretizá-la”, afirma.

Já o ator Gustavo Vaz revela ter olhado para dentro de si ao construir as nuances e dimensões de João como homem contemporâneo. “João é obrigado a encarar seus medos e culpas, seu machismo, suas obsessões e projeções afetivas para finalmente se tornar o homem que precisa ser. É a jornada de transformação do masculino”, conta o ator, que encarou como um desafio pessoal interpretar seu primeiro protagonista no cinema. “Precisei mergulhar na minha sombra e no homem que sou, que permanece em construção, para encontrar a lógica do personagem”, conclui.

O elenco conta, ainda, com Paulo Gorgulho e Denise Weinberg. A produção é da Arpoador Audiovisual e da Morena Filmes, em coprodução com Globo Filmes. A distribuição é da H2O Films.

CLASSIFICAÇÃO INDICATIVA: 16 anos

SINOPSE

João (Gustavo Vaz) e Mariana (Andréia Horta) são apaixonados, mas têm sua relação interrompida de maneira intempestiva. Cinco anos depois da separação abrupta, ele decide seguir seu instinto e parte numa longa jornada de bicicleta para tentar convencê-la de que o romance nunca deveria ter acabado. O amor, que ainda existe entre os dois, é então posto em xeque.

ELENCO PRINCIPAL

Andréia Horta – Mariana
Gustavo Vaz – João
Paulo Gorgulho – Zé Cristiano
Denise Weinberg – Linda

FICHA TÉCNICA

Direção – Sergio Rezende
Produção – Erica Iootty
Produtores Associados – Mariza Leão, Carlos Diegues
Roteiro – Sergio Rezende
Colaboração de Roteiro – Maria Rezende
Fotografia – Felipe Reinheimer, ABC.
Montagem – Maria Rezende, EDT.
Música – Berna Ceppas
Direção de Arte – Raphael Vinagre
Figurino – Joanna Ribas
Maquiagem – Adriano Manques
Produção Executiva – Tathiana Mourão e Cristiane Façanha
Produção de Elenco – Marcela Altberg
Produção de Finalização – Thiago Pimentel
Som Direto – Felipe Machado
Edição de Som – Tomás Alem, Bernardo Uzeda
Mixagem – Rodrigo Noronha
Distribuição – H2O Films
Produção – Morena Filmes e Arpoador Audiovisual
Coprodução – Globo Filmes

💬
ACESSE E DIVULGUE NOSSA PÁGINA DE FINANCIAMENTO COLETIVO DA REVISTA E SITE AQUI TEM DIVERSÃO 👇
BOTÃO DE APOIO 👇

Anterior Festival de Teatro Virtual 🎭 apresenta espetáculos
Próximo Jamie Oliver Kitchen com 50% de desconto no Happy Hour