O Fenômeno Fintech aborda o movimento que está transformando o mercado financeiro no Brasil e no mundo

O livro aborda o movimento que está transformando o mercado financeiro no Brasil e no mundo. ‘O Fenômeno Fintech’ contempla nove capítulos, sendo o primeiro atrelado ao contexto histórico do mercado financeiro, da economia, do consumo e como ocorreram as mudanças dessas questões.

Assuntos constantemente abordados na imprensa como Inclusão Financeira, Desbancarização, Crowdfunding, Bancos Digitais, Open Banking, Criptoativos, Blockchain e Corporate Venture também são explicados no livro, indo desde a origem no mercado até o possível cenário desses meios no futuro. Outros acontecimentos descritos por Bruno Diniz no livro são o surgimento de associações e comitês brasileiros especializados em Crédito Digital, Fintechs, Startups, entre outros.

Sobre o autor

Especialista em Fintech, Bruno Diniz é cofundador da Spiralem (consultoria especializada em inovação para o mercado financeiro), Head do Comitê Fintech da Associação Brasileira de Startups (ABStartups) e professor de fintech na Fundação Getúlio Vargas e no MBA da Universidade de São Paulo (USP).

Anteriormente, trabalhou nas áreas de seguros, wealth management e corporate banking de instituições como Unibanco, Itaú, BI&P e Modal. Em 2016, foi nomeado a pessoa mais influente do Brasil no segmento Fintech pelo portal europeu INVYO Insights.

Em 2018, foi nomeado 9ª pessoa mais influente de Fintech na Iberoamérica pela consultoria internacional Finnovating, sendo o 1º dentre os brasileiros. Desde 2019 é colunista na plataforma noomis da Febraban e do portal internacional Cointelegraph .

Anterior Circuito Candango de Skate nos dias 25 e 26 de janeiro
Próximo "O Embaixador in Cariri" é o álbum mais ouvido do Spotify